quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Garanhuns: Luizinho e Alfredo lançam pré-candidatura a Prefeito

Nos bastidores, especulações ainda consideram que Luizinho 
também toparia ser vice em uma chapa majoritária.

Duas figuras públicas de Garanhuns ganharam mais visibilidade após virem a público no decorrer desta quarta-feira (30), na ocasião em que manifestarem uma projeção de suas posições políticas aqui no município. O primeiro, ex-secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo Góis, anunciou sua pré-candidatura a Prefeito em 2020. O outro, o chefe de gabinete da Vereadora Betânia da Ação Social (PTB), Luizinho Roldão, admitiu a possibilidade de encampar a mesma disputa, sendo que especulações nos bastidores também levam a crer, que ele toparia ser vice em uma chapa majoritária.

Alfredo colocou sua decisão através do Facebook, inclusive adiantando que já tem dois coordenadores de campanha. Já Luizinho, bem diferente daquele que estamos acostumados a ver, adotou uma postura mais conciliadora ao projetar a possibilidade. Ao falar com exclusividade ao Blog do jornalista Roberto Almeida, nesta quarta, ele manifestou que no caso de entrar na disputa fará uma “campanha civilizada, como o garanhuense merece”. Importante a postura adotada por ele, tendo em vista que sua conduta na eleição de 2016 foi um tanto “enérgica”.

No caso de encampar a disputa pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, Luizinho terá de se policiar. Jovem e agitado, ele pode não se viabilizar quando tiver de encarar adversários mais experientes no tabuleiro de xadrez das composições políticas.

Uma vantagem pra Roldão é saber muita coisa boa que o Governo Municipal colocou em prática, sob a administração do Prefeito Izaías Régis (PTB), já que ele integrou a gestão por alguns anos. Como tudo que é bom se copia, ele poderá se valer disso.

Góis na Câmara - Pra não deixar em falta, registramos; a publicação no Facebook onde Alfredo de Góis se localiza como pré-candidato a Prefeito pode ter frustrado as expectativas do ex-secretário de saúde do município. A justificativa? Ele obteve apenas 171 comentários em seu apoio..; pouco, no caso de considerarmos que em seu perfil no Facebook, Alfredo computa 4.998 pessoas ligadas a ele na condição de “amigos”, e que em percentual isso representa apenas 3,5% do conjunto total.

Na eventualidade dessa porcentagem de apoio se transformar em votos dentro do universo de quase 70 mil eleitores que possivelmente irão as urnas em 2020, Alfredo baterá a marca dos quase 2,400 votos. Essa votação, naquilo que envolve a disputa para vereador, poderia lhe garantir um mandato na Câmara Municipal. Sendo assim, seria viável considerar a postulação de uma vaga na Casa Raimundo de Moraes.