quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Alimentos da Agricultura Familiar vão reforçar merenda municipal

Interessados no comércio desses insumos, devem acessar o Edital da chamada que foi aberto 
pelo governo municipal, e que está disponível, no site da Prefeitura de Garanhuns. (Secom/PMG).

Com o objetivo de melhorar a qualidade e o cardápio da merenda escolar, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, lançou chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para alimentação escolar, visando atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os projetos de venda habilitados serão divididos em grupo de projetos de fornecedores locais, grupo de projetos do território rural, grupo de projetos do estado, e grupo de propostas do país e avaliados por uma comissão da Secretaria de Educação. Os interessados deverão se apresentar com a documentação para habilitação e projeto de venda no dia 13 de fevereiro de 2019, às 10h, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 75, bairro Santo Antônio.

O edital da chamada pública está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns. Para acessá-lo, clique aqui.

Linhas de ônibus terão itinerário adaptado a partir da segunda (04)

Medida é válida para linhas Viana e Moura/Papa Terra
e Brasília/Liberdade. (Secom/PMG).

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), informa a toda população sobre a adaptação no itinerário das linhas de ônibus Viana e Moura/Papa Terra e Brasília/Liberdade. A partir do dia 04 de fevereiro, a linha “09A — Viana e Moura e Papa Terra” vai estender seu itinerário para atender as ruas Jornalista Almy Alves dos Santos, Projetada n° 14 e Edival Muniz Barreto.

Também a partir da próxima segunda-feira (04), em dias úteis, a partir das 22h (saindo da comunidade Liberdade), a linha “015 e 016 Circular Brasília/Liberdade” terá incluída no seu itinerário as ruas Santa Rosa, Ernesto Dourado e as avenidas Júlio Brasileiro, Simoa Gomes e Presidente Getúlio Vargas.

Paulo entrega viaturas para reforçar combate ao crime organizado

Veículos, vão fortalecer Atuação do Batalhão Especializado de Policiamento do 
Interior (Bepi), nas regiões do Sertão, Agreste e Zona da Mata. (Fotos: Hélia Scheppa/SEI)

O policiamento ostensivo de combate ao narcotráfico e roubos a bancos no Interior do Estado ganhou um importante reforço nesta quarta-feira (30). Novas 37 viaturas do modelo S-10 4x4 foram entregues pelo governador Paulo Câmara, na manhã de hoje, para o fortalecimento das operações de combate à violência em quatro unidades do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). Os veículos, destacados principalmente  para as áreas de patrulhamento rural de alto risco, serão distribuídos entre as unidades de Custódia e Salgueiro (Sertão), Toritama (Agreste) e Palmares (Zona da Mata).

“São 37 novas viaturas que serão muito importantes no nosso trabalho de combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e às quadrilhas especializadas em roubo a banco que atuam no nosso Estado. E esse trabalho vai ter um olhar cada vez mais presente das nossas equipes para que a gente tenha mais condições de continuar avançando no combate à criminalidade e no aumento da sensação de segurança em Pernambuco”, destacou o governador, ratificando o compromisso contínuo da gestão com os investimentos na área.

Para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, os novos veículos irão exercer um papel fundamental no patrulhamento do Interior, principalmente nas áreas rurais de alto risco, sobrevivência, busca e resgate em área de Caatinga. “São caminhonetes adequadas ao terreno rural e ao patrulhamento das estradas para fazer, também, a segurança durante a madrugada, que a gente chama de Madrugada Segura. Então, é mais reforço, principalmente, no combate à atuação de criminosos que efetuam explosões de banco nesse horário”, frisou Pádua na manhã desta quarta-feira.
.

.

Garanhuns: Campanha educativa orienta trânsito na volta às aulas

Ações de conscientização acontecerão em horários de
pico das instituições de ensino. (Secom/PMG).

Com o intuito de orientar pais, alunos e condutores de forma geral, durante o período de volta às aulas, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) dá início, na próxima semana, a campanha educativa de conscientização nas escolas. Por meio da iniciativa, agentes de trânsito estarão atuando em vias de grande fluxo de veículos, tendo como foco os horários de entrada e saída das instituições de ensino públicas e particulares.

Ao todo, oito escolas serão visitadas, onde serão abordados temas como uso do cinto de segurança obrigatório, respeito a travessia de pedestres sobre a faixa, e respeito às demais leis de trânsito. “Queremos promover a segurança dos motoristas e alunos que fazem a comunidade escolar, trabalhando a educação para o trânsito como forma de evitar algum imprevisto no embarque e desembarque, que acarretem em acidentes, por exemplo”, afirma o Presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

A equipe da AMSTT começará as atividades nesta segunda (04), nos horários de pico — entre 07h e 08h e das 13h às 14h, no Colégio Diocesano, Santa Sofia e na Escola do Serviço Social do Comércio (Sesc). Já na terça (05), recebem a ação o Colégio Monsenhor Adelmar e a Toddling Steps. Na quarta-feira (06), data em que serão retomadas as aulas da Rede Municipal de Ensino, será a vez da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic). Encerrando o cronograma, na quinta-feira (07), será a vez das Escolas Municipais João Pessoa e Professor Mário Matos.