domingo, 20 de janeiro de 2019

Aliados de Izaías negam que Prefeito considere apoiar Betânia

De acordo com eles, Régis nunca teria se manifestado nesse sentido. Informação trazida
ao Blog, ainda segundo esses aliados, teria por objetivo desestabilizar o Prefeito politicamente.

Depois que o Blog do Gidi Santos publicou matéria no início da noite deste sábado (19), sobre a informação que foi ventilada no campo das especulações, de que o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), não descartava a possibilidade de apoiar a vereadora Betânia da Ação Social, numa possível candidatura a Prefeita de Garanhuns em 2020, a redação do Blog recebeu ligações de aliados do chefe do executivo, que refutaram com veemência uma reaproximação entre os dois.

De acordo com eles, Régis nunca teria se manifestado nesse sentido, já que o grupo liderado por ele, demonstra certas restrições políticas a parlamentar. Ao falar ao Blog, esses aliados relataram que esse cenário está totalmente descartado, já que eles não identificam viabilidade na vinda da vereadora para o palanque do Governo.

A informação trazida ao Blog, ainda segundo eles, teria por objetivo desestabilizar o Prefeito, dando a entender que Izaías estaria disposto a quase tudo, desde que Betânia revisse sua postura, baseada em fiscalização.
.

Segundo eles, o Prefeito não está disposto a destinar apoio ou mesmo estrutura política para uma possível candidatura de Betânia, em troca de um “cala a boca”. Eles defendem que a conduta do Izaías à frente do poder executivo tem sido íntegra, e que ele provará isso em sua defesa frente ao órgãos controladores, onde a parlamentar ofereceu denúncias envolvendo sua gestão. “O Prefeito não atua dessa forma. Ele tem compromisso com sua gestão e com o povo que lhe conferiu o mandato. Ele é o maior interessado na verdade que está por trás das denúncias protocoladas pela vereadora. Ela por outro lado, que siga com sua trajetória, que é inegável, pode levá-la a uma disputa na majoritária”, destacou um dos aliados do Prefeito, ao ser ouvido pelo Blog.

Prefeito bem posicionado – Outro argumento defendido pelos integrantes do grupo político de Régis, que afasta uma suposta reaproximação da parlamentar, se apoia no fato de enquetes promovidas pela fan-page do Facebook, “Política Garanhuns 2020”, revelarem a grande aceitação de sua gestão. Com os bons resultados, os aliados do petebista entendem, que toda a "espetacularização" midiática que a vereadora tem feito em torno do nome de Izaías, não oferece perigo ao eventual candidato que será apoiado por ele.

Muito embora não tenha valor científico, o último levantamento digital realizado pela página, concedeu uma vitória maiúscula a Izaías, frente ao atual Governador, Paulo Câmara (PSB). Na oportunidade, a sondagem questionou os internautas com a seguinte pergunta: “Em 2020, o Prefeito de Garanhuns a ser eleito, deve ser apoiado por?”. O placar, ficou em 78% para Izaías, e 22% para Câmara.

“O grupo segue alinhado, devido a boa condução do Governo. Levantamentos como esse, e ainda um que foi feito pela plural, mais recentemente, onde 70% dos entrevistados revelaram aprovar a condução do executivo, nos deixam em uma situação confortável para indicar um substituto em 2020. Inevitavelmente, este substituto não será a vereadora”, finalizou outro aliado de Régis ao Blog.

O outro lado – No início da manhã deste domingo (20), Betânia tornou público sua posição, diante da especulação onde o Prefeito estaria considerando apoiá-la na próxima eleição municipal. O jornalista Roberto Almeida, repercutiu o comunicado. Leia ele, na íntegra, clicando aqui.