sábado, 19 de janeiro de 2019

Izaías não descarta apoiar Betânia como candidata a Prefeita

Informação, circula no campo das especulações, mas
tem agitado os grupos políticos de Garanhuns.

Faltando quase dois anos para a próxima eleição municipal, e com diversos nomes buscando viabilidade eleitoral na disputa pela cadeira mais importante do Palácio Celso Galvão, uma informação que circula no campo das especulações, desde o início da noite deste sábado (19), tem agitado os grupos políticos de Garanhuns.

É que segundo teve acesso o blog, o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), não descarta a possibilidade de apoiar a Vereadora Betânia da Ação Social, numa possível candidatura a Prefeita em 2020. Segundo apurou nossa redação, até mesmo estrutura de campanha, o chefe do executivo estaria disposto à oferecer a parlamentar.

Objetivo, na ocasião em que participou da posse da nova mesa diretora da Câmara, no início de janeiro, o Prefeito já sinalizava sua disposição em unir forças em torno do melhor para Garanhuns. Em poucas palavras, ele mandou um recado direto para seus opositores, inclusive para Betânia: “Se quiser ter união por Garanhuns, me procure”.

2020: Bruno Santos deve vir forte para disputar vaga na Câmara

Ligado a iniciativas importantes no município, ele disputará
sua segunda eleição como um dos representantes da Cohab 1.

Contando com a experiência de ter atuado nas secretarias municipais de saúde,  educação, obras, turismo; e ainda figurado para viabilizar junto ao Governo Municipal, a execução de diversas obras na cidade, a exemplo da construção da Arena Cohab 1, desejo antigo daquele bairro, Bruno Santos (foto acima), deve vir forte para a disputa que envolve as treze vagas na Câmara Municipal de garanhuns em 2020.

Ligado a iniciativas importantes, como no caso em que proporcionou a oferta gratuita de cursos profissionalizantes, em parceria com o Sebrae, na área da gastronomia, ele virá para segunda disputa eleitoral como um dos representantes da Cohab 1.

Apesar de não exercer cargo político, Bruno tem sido decisivo para a execução de algumas obras em Garanhuns. É o caso por exemplo da construção da Praça Juceline Belarmino Araújo, que se arrasta há 20 anos. Além de ajudar na edificação dela, ele ainda atua para fazer da praça, a primeira na cidade 100% monitorada e com internet gratuita.

O projeto, está sendo desenvolvido por intermédio de uma parceria. Enquanto a empresa Security Home fornece as câmeras de segurança, através de doação, a SmartCam se encarregará de viabilizar o monitoramento. Quanto a internet de alta velocidade, ela será disponibilizada por intermédio da empresa Fácil Net.

Em se tratando da Guarda Municipal de Garanhuns, Bruno atuou para que os aprovados no concurso de 2015 pudessem ser convocados. As negociações junto ao Prefeito Izaías, iniciaram ainda em 2016. Dois anos depois, veio o desfecho favorável; todos foram chamados. Neste caso, vale registrar, outras figuras também contribuíram para que as convocações ocorressem. É o caso por exemplo de Arthur Oliveira e da vereadora Betânia Monteiro, aquela época ainda na base do governo.

Atualmente, Bruno está no grupo administrado pelo advogado Tony Neto. Segundo relatou ao blog, ele conta com o apoio de dois empresários locais, para pleitear vaga na casa Raimundo de Moraes. São eles: Thiago Tavares, da empresa de segurança SmartCam, e ainda Fábio Madruga, que dirige o cursinho preparatório de mesmo nome.

Lucas Alves vence Matheus Martins em enquete no Facebook

Em sondagem, internautas foram indagados com a seguinte pergunta: “No embate 
dos jovens, qual você votaria para vereador em 2020, na cidade de Garanhuns?”

Muito embora não tenha qualquer valor científico, todavia sirva para aquecer o cenário político local, uma enquete realizada pela fan-page Política Garanhuns 2020, entre os possíveis candidatos a vereador, Lucas Alves e Matheus Martins, movimentou as redes sociais no decorrer da semana; em especial o Facebook.

Na enquete, os internautas foram indagados com a seguinte pergunta: “No embate dos jovens, qual você votaria para vereador em 2020, na cidade de Garanhuns?”. Após dois dias no ar, 960 votos, 223 comentários e 154 reações, Alves sagrou-se vencedor ao obter o percentual de 50.3%, frente a 49.7% de Martins.

Enquanto Lucas representou o Governo Municipal, Matheus simbolizou a figura da oposição. Para o caso de Martins, ele já trabalha uma possível candidatura há cerca de três meses. Já Lucas, por outro lado, está nos passos iniciais, e diante do bom resultado obtido na enquete, ele registra seu recado no âmbito eleitoral: "tem potencial para crescer".

       Grupo - No início do mês, Lucas recebeu uma convocação para compor com o grupo político que vem sendo montado pelo ex-procurador do município, Tony Neto. A aposta de Tony é para que Alves encarne a figura de renovação. Tem dado certo, e ele tem sido bem recebido em todas as classes sociais. Serviço prestado ele já tem, e diante disso, Lucas vem ganhando mais adesões políticas. Ele deve ser uma das boas surpresas em 2020.
.