segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Paulo Câmara solicita audiência com o presidente Jair Bolsonaro

Governador irá debater com o presidente e sua equipe temas importantes
para o desenvolvimento social, econômico e hídrico de Pernambuco.

O governador Paulo Câmara solicitará, ainda hoje, audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo a assessoria, o objetivo é debater a continuidade de importantes projetos em Pernambuco. Ainda segundo a assessoria, em Brasília, o governador irá debater com o presidente e sua equipe temas importantes para o desenvolvimento social, econômico e hídrico de Pernambuco, como a conclusão de obras da Transposição do Rio São Francisco e da Transnordestina, e sobre a situação da Chesf.

     “Eu vou pedir, ainda hoje, uma audiência com o presidente da República justamente para discutir Pernambuco. Eu quero ter condições ainda no mês de janeiro, se for possível, discutir nosso Estado, nossos projetos, o que a gente precisa do Governo Federal e o que o Governo Federal pode precisar de Pernambuco para ajudar o Brasil a crescer novamente. A eleição passou, acabou. Agora temos que trabalhar muito por Pernambuco. Pernambuco precisa de parcerias, não apenas com o Governo Federal, mas também com a sociedade civil e com a iniciativa privada”, destacou Paulo durante entrevista ao Bom Dia Pernambuco, jornal que vai ao ar de segunda a sábado, na Rede Globo Nordeste.

Garanhuns: Governo Municipal divulga resultado final de seleções

Classificados devem comparecer à pasta, após
contato da Seduc. (Com informações da Secom/PMG).

O resultado final das seleções simplificadas para cuidador de alunos com necessidades especiais, monitor de transporte escolar e professor substituto, todos para contratações temporárias para o ano letivo de 2019, realizadas pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, está disponível no site. O resultado pode ser consultad, clicando no link.

A Secretaria de Educação entrará em contato com os candidatos classificados para que possam comparecer a Seduc munidos de toda a documentação e especificações exigidas, para a regular assinatura dos contratos que serão encaminhados e validados pela Secretaria de Administração.

Após o preenchimento das vagas, durante a validade das seleções, a Prefeitura de Garanhuns poderá, mediante necessidade, convocar candidatos aprovados, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação.

Prefeitura de Garanhuns vai organizar e padronizar feiras livres

Primeira a ser beneficiada com a ação será a feira da Oliveira Lima. "Agora as feiras terão mais estrutura e
proteção para as mercadorias”, destaca Gerson Filho, novo Secretário de  Agricultura. (Secom/PMG).

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai iniciar a padronização das bancas, organização e manutenção das feiras livres realizadas em espaços públicos do Município de Garanhuns. A partir de agora, de acordo com a pasta, os espaços públicos destinados à realização de feiras serão mais organizados, beneficiando feirantes e clientes.

A padronização será iniciada pela feira da rua Oliveira Lima. "A padronização das feiras é um anseio antigo da população de Garanhuns, estamos vendo uma aceitação grande por parte de todos os envolvidos e vamos ampliar as ações para que todas as feiras sejam padronizadas, proporcionando melhores condições de trabalho aos feirantes, dentro dos padrões higiênico-sanitários. O nosso objetivo é atender aos anseios dos consumidores, comerciantes e feirantes”, ressaltou o prefeito Izaías Régis.

Para o secretário Gerson Filho, que assinou o contrato de padronização das feiras em seu primeiro ato, como secretário, a padronização vai trazer qualificação para esses espaços públicos. "Agora as feiras terão mais estrutura e proteção para as mercadorias, o que vai gerar mais qualidade nos produtos. Queremos transformar nossas feiras em verdadeiros atrativos turísticos e de comércio", pontuou.
.

.

.

Garanhuns: PP deve brigar por ao menos duas vagas na Câmara

Partido está de olho na eleição municipal de 2020. No estado a sigla é aliada do Governador Paulo
Câmara, todavia em Garanhuns, ela não descarta a possibilidade de se aliar a Izaías, opositor de Câmara.

Presidido pelo educador físico, Rafael Peixoto (foto a esquerda), o Partido Progressista (PP) deve entrar na briga direta por ao menos duas cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns em 2020. Isso porque, a exemplo da última municipal, Peixoto já articula a montagem do grupo quase dois anos antes das eleições.

Ainda não é oficial, todavia a legenda pode tentar viabilizar uma candidatura majoritária. Os nomes mais cotados são o do empresário garanhuense de expressão nacional, Alexandre Pita e Ainda do vereador Zaqueu Naum Lins (PRB), que atualmente está no exercício do quinto mandato parlamentar.

Em nível de estado, o PP integra a base do recém empossado governo Paulo Câmara (PSB). Apesar disso, líderes da legenda não descartam uma aproximação com o atual governo municipal, comando pelo Prefeito Izaías Regis (PTB), opositor de Câmara. "Garanhuns está sempre em primeiro lugar. Acima de tudo. Se unir for a saída, iremos trabalhar nessa perspectiva", revelou Peixoto ao Blog.

        Êxito - Em tempo, o grupo liderado por Peixoto saiu vitorioso em 2018. Isso porque eles apoiaram Claudiano Filho (PP) para Deputado Estadual e Luciano Bivar (PSL) para Federal. Ambos foram eleitos com votações expressivas.

Ação: Daniel já mostra trabalho à frente da Presidência da Câmara

Prova disso, é que por iniciativa dele, já estão em funcionamento catracas eletrônicas que 
possibilitarão um acesso mais organizado e seguro na casa Raimundo de Moraes.

No posto da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns desde a última quarta-feira, dia 2 de janeiro, quando foi empossado numa cerimônia bastante prestigiada, o vereador Daniel da Silva (PSC), o popular "Daniel da Saúde" já demonstra que sua gestão deve ser de muitas inovações.

Prova disso, é que por iniciativa dele, já estão em funcionamento catracas eletrônicas que possibilitarão um acesso mais organizado e seguro, mediante prévia identificação e posterior utilização de cartão magnético com código de barras. Com isso será mantido um controle constante do fluxo de visitantes ao ambiente parlamentar.

Também por iniciativa do novo presidente, a próxima ação será a viabilidade de uma nova uniformização dos servidores da Casa Raimundo de Moraes. Com isso os cidadãos que forem em busca de informações, poderão facilmente identificar as pessoas aptas a concedê-las. A ideia é dar maior fluidez ao atendimento na Casa Raimundo de Moraes.

Além de Daniel, na Presidência, compõe a nova mesa diretora da casa Biênio 2019/2020, Gil PM (PSC) no posto de vice-presidente, Professor Márcio (PHS), como segundo secretário e Luzia da Saúde (PTB), como primeira secretaria.
.