terça-feira, 31 de dezembro de 2019

QUIPAPÁ: Cavalgada da Esperança reúne políticos e demonstra fôlego para entrar no calendário de eventos da cidade

Evento atraiu diversos políticos. Movimentação decorrente da cavalgada 
foi vista como uma demonstração de força da oposição de Quipapá.

Realizada no último domingo (29.12), a primeira Cavalgada da Esperança de Quipapá, na Mata Sul, reuniu cerca de dois mil cavaleiros de toda a região e mostrou fôlego para entrar no calendário de eventos da cidade. Além do aspecto cultural, com uma respeitável programação de shows musicais, a iniciativa aqueceu o comércio local, movimentando bares, restaurantes e barracas ambulantes.

A cavalgada teve patrocínio da Masterboi, empresa que acaba de lançar a pedra fundamental para a construção de frigorífico industrial na vizinha Canhotinho (Agreste Meridional). Na ocasião foi oferecido, inclusive, um churrasco para os participantes.

O evento também atraiu políticos. E, como 2020 está chegando, o clima pré-eleitoral foi observado. Há quem tenha visto a movimentação decorrente da cavalgada como uma demonstração de força da oposição local, que é apoiada pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB). Estiveram presentes, além de Álvaro, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), o deputado federal André Ferreira (PSC), prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (PSD), o prefeito de Jurema, Agnaldo Inácio (PR) e o ex-prefeito de Capoeiras Nenem.

A concentração aconteceu no Bar do Bode, a cerca de quatro quilômetros da área urbana. De lá os cavaleiros seguiram para o centro da cidade, onde uma multidão acompanhou os shows de Mano Walter, Priscila Sena, Musa, Luan Estilizado, Jonas Moura, Cicinho, Felipão e Marreta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário