sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

MAIS EMPREGOS: Canhotinho Ganhará um Frigorífico da Masterboi

Atuação do deputado Álvaro Porto e do Prefeito Felipe Porto foi
determinante para instalação da empresa na cidade.

Em reunião ocorrida no Palácio do Campo das Princesas, nesta quinta-feira, foi oficializada a decisão da Masterboi de instalar um frigorífico industrial em Canhotinho, no Agreste Meridional. Participaram do encontro, o governador Paulo Câmara, o proprietário da Masterboi, Nelson Bezerra, o diretor administrativo da empresa, Miguel Zaidan, o conselheiro do Tribunal de Contas Carlos Porto, o deputado Antônio Moraes (amigo pessoal de Bezerra), e representantes da Secretaria da Fazenda, da AD-Diper e de outras pastas estaduais.

Na ocasião, Bezerra ressaltou, mais de uma vez, a importância dos papeis do deputado estadual Álvaro Porto e do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto, na decisão da empresa. Reconheceu que, além das características geográficas e da água do município, as condições apresentadas por Felipe e Álvaro foram essenciais para que o empreendimento fosse para Canhotinho.
. 

As observações de Bezerra coincidem com o que vem sendo comentado nos bastidores do projeto da Masterboi. O empenho do deputado e do prefeito teve relevância capital para que o empreendimento seguisse para o Agreste Meridional.  No trabalho de articulação, os dois promoveram reuniões com Bezerra e Zaidan. Comandaram, inclusive, encontros em Canhotinho, se colocando à disposição para que todas os requisitos de ordem burocrática, administrativa e de estrutura fossem atendidos.

A confirmação da ida do empreendimento para Canhotinho é considerada por muitos como a “redenção” da região. Empresa pernambucana com mais de 19 anos de uma história de sucesso, a Masterboi tem frigoríficos nos estados do Pará e do Tocantins. A unidade de Canhotinho será, portanto, a primeira em todo o Nordeste. A empresa tem contribuído de modo decisivo para o desenvolvimento das regiões em que atua.
Por isso tudo, a decisão, é comemorada de modo especial pelo deputado Álvaro Porto (PTB). Filho de Canhotinho e ex-prefeito da cidade, o parlamentar mobilizou o mandato para assegurar as condições necessárias à instalação do empreendimento.

          Com informações do Blog do Edmar Lyra
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário