quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

IATI: Durante entrevista, Luiz Tenório confirma pré-candidatura a Prefeito

Acaso se confirme; essa será a terceira disputa em que Luiz passará pelo crivo popular. Em outras 
duas oportunidades, nos anos de 96 e 2000, ele foi eleito Prefeito com votações expressivas.

Entrevistado com exclusividade pelo Blog do Gidi Santos na tarde desta quinta-feira (19); preocupado com os seus conterrâneos e ainda motivado com a possibilidade de voltar a servir a população de Iati; o ex-prefeito Luiz Tenório, admitiu pela primeira vez que pode disputar a Prefeitura daquele município no próximo ano.

Acaso se confirme; essa será a terceira disputa em que Luiz passará pelo crivo popular. Em outras duas oportunidades, 96 e 2000, ele foi eleito Prefeito com votações expressivas. Na primeira, bateu Antônio de Souza quase que dobrando a sua votação. Já na segunda, derrotou o seu principal adversário, Expedito de Manoel Pinto; com mais de (4.500) quatro mil e quinhentos votos de vantagem.

Com as duas vitórias; e ainda a partir de gestões bem avaliadas, inclusive por opositores; Luiz conseguiu emplacar dois aliados para o posto de Prefeito; caso do seu sobrinho, Hernani Tenório em 2004; e de seu filho, Alexandre Tenório em 2008. Somadas, essas quatro conquistas advogam a favor do prestígio político dos Tenório em Iati; o que aliás, credencia Luiz à disputa majoritária do próximo ano.

Em 2020, o atual Prefeito Tonho de Lula (PSB), deve disputar a reeleição; mas a exemplo do que ocorreu em 2016 (quando chegou a Prefeitura com apenas 127 votos de vantagem); ele não terá vida fácil. Isso porque, ano que vem, Tonho enfrentará um adversário de peso; que não por acaso; já articula apoio a sua postulação junto a aliados históricos, assim como busca agrupar novas lideranças à seu bloco político.

Por onde tem passado, Luiz Tenório tem provocado reações de carinho, respeito e amizade; o que não poderia ser diferente; afinal; na vida pública, exercendo o posto de Prefeito de Iati, Luiz dedicou o seu tempo a cuidar das pessoas sem distinção; priorizando investimentos em saúde, educação e em políticas de geração de emprego e renda.

Nesta quinta; ao confirmar sua pré-candidatura ao Blog, ele deixou claro o que pretende fazer acaso volte a comandar os destinos do município de Iati. “Servir a população”.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário