terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Ensino Superior: Izaías Anuncia que Airon Melo Será o Reitor da UFAPE

Nomeação, cria efetivamente 
Universidade Federal do Agreste.

“Acabei de receber a informação do Ministério da Educação, da nomeação do professor Airon Melo, para reitor da UFAPE. Airon era o diretor da Antiga UFRPE/UAG, hoje UFAPE – Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. O agora nomeado reitor da UFAPE, é zootecnista e Doutor em Zootecnia.

Há meses vimos solicitando essa nomeação, por meio da nossa bancada federal em Brasília, os deputados Sílvio Costa Filho (PRB-PE), Fernando Rodolfo(PL-PE) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Essa nomeação cria efetivamente a nossa Universidade Federal do Agreste, com a composição de sua reitoria.

CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE – Ainda em março do ano passado, o então Senador Armando Monteiro (PTB-PE) teve seu parecer aprovado pela Câmara dos Deputados, ao projeto de lei que criou a a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com sede em Garanhuns. O projeto foi sancionado em abril de 2018, pelo então presidente Michel Temer (MDB).

A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, nasce do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFREP) em Garanhuns. Com a Universidade do Agreste, Garanhuns consolida sua liderança como polo regional.

Os alunos do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco/UAG passam a integrar automaticamente a UFAPE. Além do cargo de reitor e vice-reitor, foram criados 600 cargos de professor na nova universidade federal, além de cargos administrativos.

O campus da Universidade Federal Rural em Garanhuns, que foi transformado na Universidade Federal do Agreste, oferece atualmente os cursos de veterinária, agronomia, ciência da computação, zootecnia, engenharia de alimentos e licenciatura em letras e em pedagogia.”

Izaías Régis Neto – Prefeito de Garanhuns
Em 10 de dezembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário