sábado, 14 de dezembro de 2019

Eleições: Haroldo vence quatro enquetes e se projeta ainda mais na disputa pela Prefeitura de Garanhuns no próximo ano

Bom desempenho registrado por Vicente nas enquetes e nas pesquisas mais recentes; é resultado de uma construção política que o vice empreende desde o início do ano; mas é resultado sobretudo da gestão exitosa do município; que está a cargo do Prefeito Izaías Régis desde 2013.

Nos últimos dias, a Página Política Garanhuns 2020 vem sondando a opinião dos internautas garanhuenses em torno da eleição municipal do próximo ano. Desde o início deste mês de dezembro, a Página vem promovendo enquetes que envolvem a disputa pela Prefeitura de Garanhuns; apresentando confrontos diretos entre dois postulantes.

Foram quatro sondagens até aqui; em todas o vencedor foi o mesmo: o vice-prefeito Haroldo. Já na primeira disputa; ocorrida no dia 3 de dezembro, o vice conseguiu o resultado mais elástico; bateu o empresário Givaldo Calado por 78% a 22%.

Já no dia 5, Haroldo encarou o vereador Zaqueu Lins (PP). Ao final da sondagem; em que 622 pessoas participaram; ele somou 65% dos votos à seu favor; enquanto Naum, 35%.

Deputado Estadual pelo PSB, Sivaldo Albino também não obteve sucesso na enquete em que disputou contra Haroldo. No dia 9 de dezembro, após a sondagem permanecer no ar por 24 horas; o vice-prefeito venceu Albino pelo placar de 66% a 34%.

O último a ser vencido por Haroldo, foi o Médico Pedro Veloso, do PT. Nessa enquete, o vice registrou 72% dos votos a seu favor, a medida que Veloso, que é o candidato de Lula aqui em Garanhuns, apenas 28%.

POLARIZAÇÃO - Apesar de não ter valor científico, vale registrar, essas enquetes indicam a tendência do voto do eleitorado local. No caso da sondagem que envolveu Haroldo e Sivaldo, ela foi a que mais atraiu atenção dos internautas; tanto em número de votos (952), quanto em comentários (232), a ainda em reações: 129.

Esses números, é bom que se diga, indicam que a eleição tende a polarizar em torno dos dois; o que aliás; as pesquisas já demonstram; dado que eles já aparecem empatados tecnicamente nos dois últimos estudos a que o Blog obteve acesso e divulgou.

Quanto ao bom desempenho registrado por Haroldo nas enquetes e nas pesquisas, ele é resultado de uma construção política que o vice empreende desde o início do ano; mas é resultado sobretudo da gestão exitosa do município; que está a cargo do Prefeito Izaías.

Evidentemente, que questões pontuais precisam ser corrigidas, entretanto os sete anos do Governo Izaías são marcados sobretudo por bons resultados; como por exemplo, a padronização das feiras, o incentivo aos esportes com o Bolsa Atleta, as mais de 800 ruas pavimentadas, a reestruturação do Parque Euclides Dourado, os mutirões na saúde, o combate ao Aedes Aegypti, o aumento na arrecadação fiscal; a atração de mais de 30 empresas, a criação da CIELA, a construção de novos postos de saúde, e por aí vai...

EM ALTA - Com o natal 2019 bombando, o funcionalismo público municipal sendo pago em dias, as secretarias funcionando a pleno vapor, a qualidade de vida local melhorando e o vice-prefeito Haroldo subindo nas pesquisas; sobra pouco a Izaías para comemorar; apenas o fato dele ser considerado o melhor prefeito da história de Garanhuns; ser o político mais admirado pela população, e ainda ter a sua administração aprovada por nada menos que 76% dos garanhuenses.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário