quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Atletas de Garanhuns fazem bonito em Natal e ajudam equipe do Sport Recife a conquistar o Vice-Campeonato da Copa Brasil de Wrestling

Ao total, a delegação da suíça pernambucana conquistou quatro medalhas;
todas de terceiro lugar. Dentre os atletas que subiram ao pódio, dois eram estreantes.

A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte se transformou no último final de semana na capital nacional do Wrestling. Em terras potiguar, mais precisamente entre os dias 5 (cinco e 8 (oito) de dezembro, aconteceu o primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes - Copa Brasil de Wrestling Júnior e Sênior de 2019.

Os três estilos olímpicos do esporte, greco-romano, Wrestling feminino e estilo livre foram disputados por meio das categorias júnior (18 a 20 anos) e sênior (elite da modalidade). Os campeões do torneio das 18 categorias ascenderam a condição de titulares da seleção brasileira e por isso, irão disputar o Trials no Rio; competição que está marcada para o próximo dia 11 de janeiro. Lá eles competirão contra outros campeões; para definição daqueles que irão representar o Brasil na seletiva pan-americana que será realizada em março, no Canadá; e que dará acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Na competição, que reuniu os melhores atletas do país na luta olímpica; Pernambuco esteve representado pela equipe do Sport Clube do Recife; que abrigou lutadores das cidades de Camaragibe, Recife, Jaboatão e Garanhuns. Esta, foi a primeira vez em que a modalidade olímpica realizou um campeonato nacional onde os atletas competiram representando os clubes dos seus respectivos estados.
.

Ao total, a delegação da suíça pernambucana conquistou quatro medalhas; todas de terceiro lugar. Dentre os atletas que subiram ao pódio, dois deles eram estreantes; Thales Manso, que disputou pela categoria Greco-romano até 130kg, e Jonathan Carlos, o “Jonathan Testa”, atleta multicampeão do MMA; que combateu na modalidade até 77 quilos. Rodrigo Pereira, pelo estilo livre 61kg e Francisco Izaias Areias Régis pela categoria até 86 quilos, completam a lista dos medalhistas garanhuenses.

No resultado geral, o Sport colocou dois atletas no lugar mais alto do pódio e sete na terceira colocação. Com isso a equipe se consagrou como vice-campeã por equipe sênior; estilo livre masculino da Copa Brasil de Wrestling Júnior e Sênior de 2019.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário