quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Segurança e Trânsito: Câmeras de videomonitoramento iniciam funcionamento aqui em garanhuns no próximo dia 11 de novembro

De acordo com Governo, ao total, serão 11 câmeras em pontos
estratégicos. Medida atende resoluções do Contran.

Inicia na próxima segunda-feira (11), em Garanhuns, o funcionamento do sistema de videomonitoramento que irá contribuir para a fiscalização de segurança e trânsito. Ao todo, 11 câmeras integram o sistema, distribuídas entre a avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis; avenida avenida Dantas Barreto, no centro; e nos cruzamentos das ruas XV de novembro com Nilo Peçanha, avenida Agamenon Magalhães com Dr José Mariano e rua Pedro de Azevedo, avenida Caruaru com rua Amaury de Medeiros, avenida Santo Antônio com rua Melo Peixoto e rua Dr José Mariano com Nilo Peçanha, além das ruas Barão do Rio Branco com rua Sete de Setembro, General Dantas Barreto e General Lacerda. Até o dia 25 deste mês, o sistema funciona de maneira educativa; a partir do dia 26, no entanto, infrações serão registradas e autuadas, segundo informa o Governo Municipal.

A medida atende duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo elas a 471/13, de dezembro de 2013, que regulamenta a utilização de sistemas de vídeo para fiscalizações de trânsito em estradas e rodovias, autoriza o agente de trânsito a autuar condutores e veículos por descumprimento das normas gerais de circulação captadas pelo sistema, atribuindo a responsabilidade pela emissão do auto de infração, além de solicitar a implantação de sinalização; e a resolução 532/15, de junho de 2015, que inclui e autoriza a fiscalização por câmeras de monitoramento nas vias urbanas.

O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, comenta a importância do funcionamento das câmeras como colaborador na segurança. “As câmeras vêm somar ao trabalho diário que fazemos junto à Guarda Municipal. É preciso conscientização para que as infrações não continuem, e assim o trânsito siga seu fluxo de maneira segura. Nossa expectativa é a melhor possível”, destaca.

          Com informações e imagens da Secom/PMG
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário