quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Falta de veículo adequado do corpo de bombeiros para combater incêndio em loja de Garanhuns gera repúdio na população e indignação na CDL. Fogo só foi contido, devido ao apoio da Prefeitura Municipal, que cedeu caminhões Pipa

Loja atingida, foi a Sempre Dez, que fica localizada no centro da cidade. Ninguém 
saiu ferido; contudo, a estrutura da loja foi seriamente comprometida.

A Prefeitura Municipal de Garanhuns foi determinante na ação que combateu e colocou fim ao incêndio que consumiu por completo a loja de roupas “Sempre Dez”, na última terça-feira, dia 26. Acionado, o Corpo de Bombeiros iniciou a contensão das chamas por meio de extintores de incêndio, tendo em vista que o carro utilizado nesse tipo de operação, o Auto Bomba Tanque apresentou problema mecânico e estava no conserto. O procedimento adotado pelos Bombeiros, que não é o ideal, tornou a ação mais demorada. Diligente, a Prefeitura de Garanhuns cedeu dois caminhões pipa; iniciativa que permitiu a contensão das chamas. Ninguém saiu ferido, mas a estrutura da loja foi seriamente comprometida.

Passado o episódio, sobram as críticas. Para muita gente, inclusive para Câmara de Dirigentes Logistas aqui de Garanhuns (CDL), a atuação do corpo de bombeiros na última terça; revela a precariedade em que se dá o funcionamento do órgão aqui no município. Em nota distribuída a imprensa, a entidade prestou solidariedade a loja destruída; mas também se mostrou indignada pela falta de veículo adequado para essas ações; lembrando ainda que no Estado, o empresariado pernambucano é obrigado a pagar anualmente a Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndios, a chamada "TPEI". “Não é concebida a ideia de em uma ocasião de urgência o corpo de Bombeiros de Garanhuns não possuir veículo apto a real necessidade do combate a incêndios”, lamentou a CDL nesta quarta.

Vale dizer, a falta do Caminhão de Combate a Incêndio (Auto Bomba Tanque) também repercutiu nas mídias sociais e nas emissoras de rádio da cidade, gerando repúdio da população ao Governo do Estado e aos políticos ligados ao Governador Paulo Câmara. Toda essa agitação, revela a urgente necessidade de que sejam viabilizadas melhores condições de trabalho para os Profissionais que atuam na Seção de Bombeiros aqui de Garanhuns.



Abaixo, você confere, na íntegra, a nota emitida pela CDL Garanhuns, sobre o incêndio que destruiu a loja Sempre Dez

"A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, representada neste ato pelo seu Presidente Sr. José Geraldo Nogueira da Silva, torna publico a sua solidariedade à empresa Sempre Dez, empresa sediada nesta cidade que no dia 26 de novembro do presente ano sofreu um incêndio que destruiu toda a sua mercadoria.

Não Podemos deixar de salientar a precariedade do atendimento do corpo de bombeiros de nossa cidade para com a empresa vitimada pelo incêndio, alertando as autoridades quanto à necessidade de observância dos critérios de urgência e serviço adequado na segurança de ocorrências desta natureza, lembrando que no Estado de Pernambuco existe uma TAXA obrigatória para todo empresariado.

Lembramos finalmente, que não é concebida a ideia de em uma ocasião de urgência o corpo de Bombeiros de Garanhuns não possuir veículo apto a real necessidade do combate a incêndios."

Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário