sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Eleições: Nos bastidores, Izaías já fala em dá carga total em Haroldo

Vice-prefeito tem sido lembrado para disputar a Prefeitura com o apoio do Prefeito por ser um aliado fiel a
Izaías, mas sobretudo por representar a continuidade de uma gestão aprovada por 70% da população.

Há onze meses da eleição, com onze nomes se dizendo pré-candidatos, uma pergunta paira na cabeça do eleitorado local: "quem disputará a Prefeitura de Garanhuns no próximo ano com o apoio do Prefeito Izaías Régis (PTB)?". Neste momento, Haroldo e Silvino disputam o espaço. O Vice-Prefeito é o preferido de Izaías, enquanto que Silvino, o de Armando Monteiro, segundo especula a imprensa da capital, Recife. Há também quem aposte em um terceiro nome, mas disso falamos numa próxima publicação. 

Voltando a Haroldo, é preciso registrar, ele é lembrado por ser um aliado fiel a Izaías, mas sobretudo por representar a continuidade de uma gestão aprovada por 70% da população. Ele vem trabalhando desde o início do ano para se viabilizar como candidato a Prefeito pelos trabalhistas, e por isso tem se mostrado aguerrido em suas posições.

No exercício de sua função, o vice tem sido dedicado. Além de participar de reuniões do executivo, e de contribuir nas decisões do governo, ele ainda fiscaliza a execução de obras no município. Motivado, entusiasmado e obstinado, Haroldo vem propondo um desenvolvimento moderno para cidade. A ideia é estruturar o município para o futuro, por meio de experiências internacionais que deram certo. Todo esse trabalho empreendido por Vicente, tem lhe rendido um título: o de “vice trabalhador”.

CONCORRENTE - Silvino por outro lado, tem boa penetração na classe média e num passado recente empreendeu um modelo de gestão visionário quando foi Prefeito. Em 2012, ao renunciar a sua candidatura para apoiar Izaías, ele abriu caminho para a vitória do atual prefeito. Por essa decisão, o médico é bastante criticado; alguns o chamam de “traidor”; não obstante, grande parte da sociedade pensa justamente o oposto; associando Duarte a figura de um estadista, vendo nele a capacidade de exercer liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias; algo que teria motivado sua aliança com Régis anos atrás.

De lá para cá, é bem verdade, muita coisa aconteceu. Silvino se afastou da gestão; Haroldo se elegeu vereador. Duarte desistiu da candidatura a deputado em 2014; dois anos depois (2016), Vicente emplacou a vice de Izaías. Cotado para assumir a secretaria de saúde; Silvino nunca foi confirmado em pasta alguma do primeiro escalão.

No início do ano, o médico figurou à frente de Haroldo em duas pesquisas; nas três últimas, todavia, as posições se inverteram, com Haroldo se mantendo à frente e demonstrando maior competitividade na disputa. Isso é prova, que o vice prefeito ouviu a convocação de Izaías e que resolveu cair em campo. A partir dessa breve retrospectiva, as coisas começam a ganhar contornos mais claros. O que antes parecia “incerto”, é dado agora como provável. Nos bastidores, o próprio Izaías tem falado sobre sua decisão. "Ele pretende dá carga total em Haroldo"; revelou uma fonte ao blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário