segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A ideia de Izaías e o Sucesso de “A Magia do Natal” de Garanhuns 2019

A exemplo de anos passados, o Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo 
Municipal, emociona a todos. Em 2019 ele representa o nascimento de Cristo.

Em sua sétima edição, o Natal de Garanhuns teve início na última sexta-feira, dia 8. O Evento se estenderá até o dia 6 de janeiro e terá diversas atrações. Uma idealização do Prefeito Izaías Régis, “A Magia do Natal” vem conquistando turistas de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil, pois oferece uma opção de lazer para vivenciar os festejos natalinos que está ao alcance de quem quer curtir a época sem se deslocar para muito longe.

O Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, emociona a todos, com a representação do nascimento de Cristo. O prédio histórico apresenta o presépio montado com os animais, os reis magos, o pastor com a ovelha, todos indo ao encontro de Jesus, além de anjos anunciando o nascimento, e Maria e José na parte superior com o menino Jesus na manjedoura, totalmente iluminados, celebrando o verdadeiro sentido do Natal.
.

Durante a montagem da ornamentação, em média 120 pessoas, entre servidores da Prefeitura e contratados, trabalharam na confecção e manutenção de peças de personagens construídos com fibra de vidro, porcelana, madeira, ferro, entre outros materiais, espalhados nas praças, parques e pontos turísticos de Garanhuns.

No quesito iluminação, estão sendo utilizados mais de 30 mil metros de mangueira de LED, mais de 45 mil metros de cordão de LED estático, mais de 2 mil metros de fitas de LED’s, além de cerca de 500 tubos de iluminação com tecnologia de LED nos tamanhos variados, entre 20 centímetros a 1 metro. A decoração conta com mais de 1.000 piscas do tipo ‘Strobo’, e aproximadamente 500 peças de iluminação, sendo elas refletores, spots, lâmpadas e outros. São mais de 2 milhões de pontos de LED.
.

PROGRAMAÇÃO — A programação da festa trará grandes nomes da música nacional ao Palco Prefeitura, principal polo do evento, que concentra apresentações nas sextas-feiras, nos sábados e domingos do período. Além de corais, encenações teatrais, ballet, pastoris, xaxado e reisados, o polo, instalado em frente ao Palácio Celso Galvão, receberá os shows nacionais de Quinteto Violado (16/11); Adilson Ramos (23/11); Os Incríveis (30/11); Elymar Santos (07/12); The Fevers (14/12); Leonardo Sullivan (20/12); Marina Elali e Maestro Eduardo Lages (21/12); José Augusto (21/12) e Altemar Dutra Júnior (28/12)”.

          Com informações de Edmar Lyra e Fotos de Hilton Marques
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário