quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Prefeitura divulga programação da IV Bienal do Livro de Garanhuns

Este ano, evento acontecerá entre os dias 23 a 26
de outubro, na Praça Mestre Dominguinhos. (ACSI/PMG).

A programação da  IV Bienal do Livro do Município de Garanhuns foi divulgada, na manhã desta quarta-feira (16), em uma coletiva de imprensa realizada no auditório da Secretaria de Educação. Estiveram presentes a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes, que representou o prefeito Izaías Régis, a secretária de Educação, Eliane Simões Vilar e o presidente da Andelivros, Alventino Lima; associação realizadora do evento. A diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, o professor Cláudio Rodrigues, um dos homenageados, e a filha do jornalista Humberto de Moraes, também homenageado, Maria do Carmo Moraes, também participaram da ocasião.

Entre os principais nomes da feira, estarão o escritor Raimundo Carrero, o poeta Jessier Quirino, a jornalista esportiva Carol Barcelos e o educador Celso Antunes, além de outros nomes do cenário cultural. A Secretaria de Educação traz apresentações de peças teatrais com alunos da rede municipal, rodas de conversa com artistas garanhuenses, shows de bandas marciais e grupos musicais e outras atividades culturais.

De acordo com o presidente da Andelivros, Alventino Lima, o principal objetivo da Bienal é trazer o hábito da leitura para a população. “A magnitude da Bienal de Garanhuns é uma vitória para a Andelivros e para toda a região do Agreste Meridional do Estado de Pernambuco. Entre os eventos que realizamos no estado, o público garanhuense se destaca pois é o que mais compra livros. A nossa missão é fazer com que as pessoas criem o hábito da leitura e tenham contato com a literatura desde a infância”, ressaltou. 

A IV Bienal do Livro do Município de Garanhuns recebe o apoio das secretarias de Educação, Turismo e Desenvolvimento Econômico. As secretárias de Cultura, Rayssa Godoy, e Turismo, Neile Barros, também participaram da coletiva.

A programação completa da Bienal está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns. Para acessá-la clique aqui.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário