sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Natal: ocupação da rede hoteleira já ultrapassa 90% aqui em Garanhuns

Para este ano, a expectativa é de que R$ 40 milhões de reais sejam injetados na economia 
da cidade no período natalino, incluindo as áreas de hotelaria, alimentação e comércio.

Para muita gente, a contagem regressiva para o Natal começa no dia 1º de dezembro, mas aqui em Garanhuns, as festas de fim de ano começam bem antes, mais precisamente no dia 8 de novembro com "A Magia do Natal", evento que tem shows, apresentações culturais, desfiles do Papai Noel, entre outros. A ocupação da rede hoteleira - que está em mais de 90%, faltando 14 dias para o evento - é prova disto.

Estimativas da Secretaria de Turismo do município revelam que os números deste ano deverão ser maiores do que os da festa no ano passado, já que a ocupação da rede hoteleira encerrou 2018 com 85%. No ano passado, houve um aumento nas vendas de alimentos em 71%, número creditado ao evento pelos entrevistados na pesquisa.

Para este ano, a expectativa é de que R$ 40 milhões sejam injetados na economia da cidade no período natalino, incluindo as áreas de hotelaria, alimentação e comércio. Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas para circular na cidade em novembro e dezembro. "Nosso intuito é que as pessoas passem o dia visitando e conhecendo a cidade, para curtir o clima de Garanhuns, as praças. Além da decoração, as belezas naturais", ressalta a secretária de Turismo, Neile Barros.

A edição deste ano da Magia do Natal de Garanhuns será realizada entre 8 de novembro e 31 de dezembro. Estão incluídas na programação apresentações teatrais, balés, pastoris, e shows de José Augusto, The Fevers, Adilson Ramos, Elymar Santos, Quinteto Violado, Marina Elali, Maestro Eduardo Lages, entre outros.

Com informações do Portal Ne10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário