terça-feira, 15 de outubro de 2019

Mais Educação: Alcindo propõe que escola funcione em tempo integral

Proposta, foi aprovada por unanimidade na última quarta-feira na Câmara. Correia: “Não queremos 
apenas horas a mais de ensino, mas sim, a ampliação do universo de experiências educativas”.

A Escola Municipal Padre Agobar Valença, que por anos funcionou ao lado da Aesga, hoje anexa aquela Autarquia, e que por iniciativa do Governo Municipal passará a operar em novas instalações localizadas imediatamente ao lado da Câmara Municipal, pode se tornar a primeira escola na história do município a oferecer o ensino de tempo integral para alunos que estão cursando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

A proposta, de autoria do vereador Alcindo Correia, foi aprovada por unanimidade na última quarta-feira na Câmara. De acordo com ela, que ainda pode passar por alterações, a Padre Agobar Valença oferecerá dupla jornada para turmas com carga horária de 45 horas aulas semanais: durante os cinco dias da semana; mas de modo a permitir aos alunos, conciliar os horários de estudo com programas de estágio ou mesmo do jovem aprendiz.

Por trás da proposta inicial de Alcindo, coexiste outro objetivo: que é o de estimular a construção de uma política pública permanente de educação aqui em Garanhuns; de modo a permitir que o Governo Municipal possa transformar escolas regulares em unidades de ensino de referência. “Queremos importar experiências exitosas de outros estados e colocar em teste um projeto piloto aqui em nosso município. Não queremos apenas horas a mais de ensino, mas sim, a ampliação do universo de experiências educativas, pois sabemos que o que faz a diferença é o que e como os estudantes aprendem nesse período. A escola de tempo integral será um passo importante para Garanhuns, pois ela permitirá aos nossos alunos um protagonismo juvenil em busca da formação de um jovem autônomo, competente, solidário e produtivo”, destacou Alcindo ao falar sobre a proposta ao Blog.

          Vale registrar, para que a escola Padre Agobar Valença opere em modelo de tempo integral, será necessário que o Prefeito Izaías Régis associado a Secretária de Educação Eliane Vilar, decidam a favor da proposta de Alcindo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário