sábado, 12 de outubro de 2019

"Jabá”. Confira resposta de Gidi Santos a dois blogueiros de Garanhuns

Respostas são para, Roberto Almeida e Kléber Cisneiros. Leia o texto, e entenda a relação
de ambos com o Deputado Estadual, Sivaldo Albino e com a oposição política local.

Na última segunda-feira (7), foi ao ar um conteúdo em meu blog, onde discorro sobre a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Garanhuns (clique aqui e relembre). Na ocasião, relacionei os eleitos com duas figuras públicas, a do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e a do deputado estadual, Sivaldo Albino (PSB). Para este caso, esclareço, busquei apenas localizar politicamente os postulantes mencionados em minha publicação, utilizando de forma genérica os termos “Oposição” e “Governo”, de maneira que não se sustenta, a afirmação do jornalista e Blogueiro Roberto Almeida, publicada em seu blog, quanto a eu ter apresentado a escolha dos novos conselheiros tutelares de Garanhuns, “como uma espécie de prévia da sucessão municipal de 2020.”

Com relação a ideia manifesta por Roberto, em seu Blog, de que eu estaria atuando como porta voz da Prefeitura (clique aqui e confira), faço questão de registrar: a missão muito me honraria acaso fosse confiada a mim; pelo que imagino que honra o jornalista Roberto Almeida, que ocupa este ofício pelo lado do deputado estadual Sivaldo Albino, desde que ele passou a contar com uma gorda propaganda da Alepe em seu Blog, imaginem vocês; a pedido de quem?. Em se tratando do blogueiro Kléber Cisneiros; a exemplo de Roberto; ele também é aparelhado por propaganda da Alepe, e se você, leitor acredita que ambos conseguiram acesso a esse “jabá” por força de pedido de Sivaldo, é um direito seu.
.

AO LADO DA OPOSIÇÃO - Além de Albino; Kléber e Roberto também são ligados a oposição política de Garanhuns; de modo que não se surpreendam com as narrativas construídas pelos dois em seus Blogs; com o objetivo de fazer prosperar essa ala política. Não sei se você, leitor, vai concordar, mas a militância de Almeida e de Cisneiros é tamanha, que eles podem ser considerados os blogueiros oficiais do Deputado Estadual, Sivaldo Albino, bem como da oposição política local.

Voltando a Roberto, é preciso registrar, ele já ocupou cargo semelhante a que eu ocupo na Prefeitura Municipal de Garanhuns. A época, não muito distante, inclusive, ele atuava como um leão de chácara em seu blog, demonizando Sivaldo e exaltando o Prefeito Izaías. O mesmo era feito por Kléber. Hoje no entanto, em virtude de ambos terem mudado o senhor a quem servem, fazem o oposto.

No passado, Roberto e Sivaldo viveram episódios nada agradáveis. Em um deles, se estranharam a tal ponto, que Almeida decidiu por processar o agora deputado. Venceu a causa, em virtude de Albino ter ofendido sua honra (relembre aqui).

ENTENDA O CASO - Em entrevista na Marano, ainda em maio de 2014, incomodado com uma nota publicada pelo jornalista, o então vereador Sivaldo Albino, externou como entendia ser o método de trabalho de Almeida, então funcionário da Prefeitura de Garanhuns. “Por uma gratificação, fazendo as coisas a contragosto para agradar o chefe”.

Na mesma entrevista, Albino foi mais adiante, fazendo outras ponderações; de forma que devido a uma ação por calúnia e difamação, impetrada pelo jornalista, Sivaldo foi condenado pela justiça a pagar uma pena restritiva de direito, através de prestação pecuniária no valor de R$ 1.000,00 por um período de quatro meses.

Passado o mal entendido, hoje eles vivem outro momento. Agora estão unidos, e em verdade, fazendo uma dobradinha que anos atrás, era impossível acreditar que poderia ocorrer. Os tempos eram outros, e o que justifica a união de ambos atualmente, fala mais alto. O mesmo vale para Cisneiros, critico ferrenho de Albino até dias atrás.

Adágio popular. Autor desconhecido:
“O que dinheiro e cassete não resolver, é porque foi pouco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário