terça-feira, 15 de outubro de 2019

GARANHUNS: Secretaria de Educação solicita adesão de escola ao Programa Nacional de Escolas Cívico-militares elaborado por Bolsonaro

Programa foi lançado no início do mês de setembro e está previsto para ser implementado 
em 216 colégios até 2023 – 54 por ano, a começar por 2020. (ACSI/PMG).(ACSI/PMG).

A Secretaria de Educação de Garanhuns enviou ao Ministério da Educação (MEC), uma solicitação de adesão ao Programa Nacional de Escolas Cívico Militares (Pecim). De acordo com a pasta da Educação, caso o pedido seja autorizado, será realizada uma consulta pública com a comunidade escolar da instituição que atende aos critérios do programa, para que a iniciativa seja concretizada. A consulta é uma das normas de adesão, já que a implementação do programa é voluntária. Atualmente, Garanhuns dispõe de 57 escolas municipais, somando cerca de 18 mil alunos. 

Pecim — O Programa Nacional de Escolas Cívico-militares é desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, e busca “contribuir para a melhoria do ambiente dos profissionais de educação e para a redução dos índices de violência, da evasão, da repetência e do abandono escolar”. O programa foi lançado no início do mês de setembro e está prevista a implementação em 216 colégios até 2023 – 54 por ano, a começar por 2020.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário