quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Garanhuns: Armando Monteiro movimenta filiações no PTB para 2020

Novos petebistas se somam as 50 pré-candidaturas majoritárias 
já definidas pela sigla, das quais 10 tentam a reeleição e 04 a sucessão.

Nos últimos 60 dias, o ex-senador pelo PTB de Pernambuco, Armando Monteiro, teve agenda intensa de encontros com mais de 130 lideranças de 45 cidades. O partido destaca um saldo positivo de adesões de pré-candidatos a prefeito e vereadores, em municípios de grande densidade, como Cabo de Santo Agostinho, faltando ainda um ano para as eleições. Os novos petebistas se somam as 50 pré-candidaturas majoritárias já definidas pela sigla, das quais 10 tentam a reeleição e 04 a sucessão. Confira abaixo um levantamento feito pelo diretório do PTB com relação as perspectivas da legenda para 2020

GARANHUNS - Na última sexta-feira (25), ao lado do prefeito Izaías Régis (PTB), Armando Monteiro encontrou-se com os dois nomes que postulam a sucessão em Garanhuns, o ex-prefeito Silvino Duarte e o atual vice-prefeito Haroldo Vicente. 

Em entrevista a duas rádios locais, o líder do PTB destacou: “Todo partido gostaria de ter dois grandes quadros como opção para continuar e ampliar o bom trabalho feito pelo Prefeito Izaías Régis, coordenador natural do processo de sucessão. A gestão de Izaías tem 75% de aprovação dos Garanhuenses e nossa maior certeza é que estaremos juntos na construção de um projeto vitorioso”.

Em sua participação no programa de rádio, Armando também apresentou um voto de solidariedade para os Pernambucanos da região litorânea, registrando o severo impacto ambiental decorrente do vazamento de óleo, bem como as consequências econômicas para os setores do turismo e da pesca.

AGRESTE MERIDIONAL - Na visita à Garanhuns, Armando Monteiro reuniu-se com lideranças de 10 cidades da região: Caetés, Saloá, Paranatama, Palmeirina, Bom Conselho, Águas Belas, Brejão, Iati, Lagoa do Ouro e Pedra. A pauta dos encontros foi a leitura do quadro político de cada cidade, a construção de estratégias partidárias de crescimento e também as novas filiações.

Apostando em novos quadros, o PTB filiou o vice-prefeito de Caetés, Severino Gordo, pré-candidato em 2020 e também vários pré-candidatos a vereador. “O PTB tem trabalhado para lançar ao menos 10 candidaturas majoritárias no Agreste Meridional. Tenho certeza que estaremos cada vez mais presentes, lutando ao lado dos companheiros. Temos um modelo de gestão exitosa em Garanhuns e levaremos essa experiência para toda a região, alinhados com as potencialidades de cada município”, afirmou Armando Monteiro.

SERTÃO DO MOXOTÓ - No Sertão do Moxotó, o PTB irá concentrar todos os esforços na volta do ex-prefeito Zeca Cavalcanti à Prefeitura de Arcoverde e na reeleição do prefeito de Betânia, Mário da Caixa. Armando visitou a residência de Zeca Cavalcanti recentemente e saiu animado para somar-se à disputa em Arcoverde.

CABO DE SANTO AGOSTINHO - Em seu primeiro evento político após as Eleições de 2018, o ex-senador Armando Monteiro esteve no Cabo de Santo Agostinho, no último dia 17, para abonar a ficha de filiação do empresário Eduardo Cajueiro. Em seu discurso, Armando Monteiro asseverou: “É triste ver o Cabo tendo a atenção do país apenas nas páginas policiais. Com a terceira maior arrecadação do Estado, as gestões poderiam ter operado as transformações que o povo cabense merece. Junto ao Eduardo Cajueiro, vamos nos esforçar para recrutar técnicos que possam ajudar a desenvolver as tantas potencialidades deste município. Este grupo está desafiado a apresentar uma nova agenda ao Cabo de Santo Agostinho”. Estavam presentes no ato o ex-prefeito de Jaboatão e do Cabo, Elias Gomes, também pré-candidato a prefeito. Os vereadores do Cabo, Professor Arimateia (PSDB), Ricardinho (SD) e Ezequiel (PT).

CATENDE - Pré-candidata a prefeita no município de Catende, Dona Graça filiou-se no último dia 14 ao PTB, com a ficha abonada por Armando Monteiro e pelo presidente da sigla, José Humberto. A recém filiada foi candidata a deputada estadual nas últimas eleições, sendo a mais votada em Catende, com mais de 20% dos votos válidos.

RIO FORMOSO - Em movimento de filiação, o pré-candidato a prefeito no município de Rio Formoso, Dr Edivaldo, aderiu ao PTB no último dia 14. Edivaldo é médico atuante e obteve mais de 22% dos votos válidos para deputado federal nas últimas eleições no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário