quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Câmara: Alcindo quer abono educador anualmente para os professores

Correia: “O retorno do abono é uma forma de valorizar os profissionais
do magistério do nosso Município. Por isso meu requerimento”.

Foi aprovado na reunião ordinária da câmara de vereadores de Garanhuns, na última quarta-feira (23), requerimento do vereador Alcindo Correia (que está de saída do PCdoB), que pede a volta do abono educador e que o benefício seja pago todos os anos aos professores da rede municipal, independente das sobras dos recursos da educação. O pedido foi aprovado por todos os parlamentares presentes a sessão.

Em seus argumentos, o vereador cita o fato de que o abono educador era um direito já há muito tempo assegurado no município e em uma das reformulações do plano de cargos e carreiras, foi vinculado que a benesse,  somente seria paga aos professores, acaso houvesse sobras dos recursos do FUNDEB; o que na prática nunca ocorreu.

O requerimento pede que o abono educador, no valor de um salário mínimo seja pago, independente de sobras ou não, restabelecendo assim um direito antigo da categoria, que todo mês de outubro recebia o valor. "O retorno do abono, é uma forma de valorizar os profissionais do magistério do nosso Município. Por isso meu requerimento. Esperamos que a partir dessa iniciativa, o Governo Municipal realize um estudo, a fim de permitir que o abono entre em vigor ainda este ano”, frisa Alcindo.

Com informações do Blog do Wellington Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário