terça-feira, 3 de setembro de 2019

Sivaldo lamenta falha que deixou Garanhuns fora do Mapa do Turismo

Albino: “É inadmissível que a cidade, conhecida nacionalmente pelo clima,
belezas naturais e povo acolhedor, seja prejudicada dessa forma”.

O deputado estadual, Sivaldo Albino (PSB) lamentou, em discurso na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda-feira (2), a ausência do município de Garanhuns, no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. De acordo com o parlamentar, a localidade não estruturou um conselho municipal para tratar do setor, um dos requisitos exigidos pelo Ministério do Turismo para incluir uma cidade no documento.

“Por conta da incompetência da prefeitura, o município ficou sem a certificação federal. Como resultado, Garanhuns ficará inabilitada a captar recursos da União para desenvolver projetos na área turística”, criticou. “É inadmissível que a cidade, conhecida nacionalmente pelo clima, belezas naturais e povo acolhedor, seja prejudicada dessa forma”, acrescentou.

Ainda no decorrer da reunião plenária da Alepe desta segunda, Albino cobrou da prefeitura medidas para corrigir a questão. “Em sete anos de gestão, o governo municipal não conseguiu reorganizar uma instância que já existia. Meu apelo é que se corrijam as falhas para garantir a captação de verbas federais importantes para a cidade”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário