quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ivo Amaral e Zé Cardoso serão homenageados pela Assembleia de PE

Dois ex-deputados de Garanhuns serão homenageados, haja vista ambos terem participado da elaboração da
Constituição de Pernambuco no ano de 1989. (Com informações de Carlos Eugênio e Anchieta Gueiros).

O ex-deputados Estaduais, Ivo Amaral e José Cardoso (in memoriam) serão homenageados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, com a recém-criada Medalha Comemorativa em Homenagem aos 30 anos da Constituição do Estado de Pernambuco, bem como aqueles que fizeram parte de sua elaboração; caso de Ivo e Cardoso.

De acordo com o presidente da Assembleia, o deputado Estadual Eriberto Medeiros, a Carta promulgada no dia 5 de outubro de 1989 representa um marco legal de um dos momentos mais importantes de Pernambuco e do País, pois consolidou o processo de redemocratização, após 20 anos de regime de exceção. Por conta disso, foi criada a Comenda que homenageará os Deputados Constituintes.

Lúcido e acompanhando a vida política de Garanhuns, Ivo Amaral, que também governou Garanhuns por dois mandatos, está bem de saúde e aos 85 anos, administra ao lado de sua filha Cláudia Amaral, a Rádio FM Sete Colinas.

Já José Cardoso, falecido em abril de 1992, segue sendo lembrado por muitos por suas qualidades políticas. Ele dá nome a PE 177, rodovia estadual que liga Garanhuns a outras cidades do Agreste Meridional e que serve de principal acesso ao Litoral.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário