quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Governador retorna a Garanhuns no comando do Todos por Pernambuco

Nesta quinta, aqui na cidade, chefe do executivo estadual irá anunciar uma série de ações 
em benefício da região Agreste Meridional, uma delas, permitirá estímulos a cadeia produtiva do leite.

O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira (05), o Seminário Todos por Pernambuco em Garanhuns.  A iniciativa acontece em formato de fórum participativo, colhendo propostas da população para garantir a qualidade de vida nos municípios. O ciclo de seminários, organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de Pernambuco, acontece a cada primeiro ano da gestão do Governador, e na prática, serve para ouvir a população sobre o Programa de Governo.

Os primeiros seminários deste ano contemplaram 56 municípios do Sertão; no Sertão do São Francisco, Sertão de Itaparica, Sertão do Pajeú, Sertão do Araripe, Sertão do Moxotó e Sertão Central e resultaram em 15.316 demandas. Depois de Garanhuns, a ação chegará a Caruaru, na sexta, (6). Essa será a 5ª visita de Paulo a Garanhuns neste ano de 2019.

Durante o evento, o chefe do executivo estadual assina duas ordens de serviço na área de saneamento, para perfuração de três poços tubulares da Bacia Jatobá/Ibimirim e para construção do Sistema Adutor do Agreste Lote 5 (ramal de São Bento do Una/Lajedo). As obras beneficiarão 215 mil e 53 mil habitantes, respectivamente.
.

BOLSA FAMÍLIA - Nesta quinta, o Governador Paulo Câmara participa também da Caravana do 13° do Bolsa Família, que reunirá beneficiários do programa para apresentar detalhes sobre a concessão da parcela extra anual de até R$ 150 aos pernambucanos cadastrados no Bolsa Família federal. No Agreste Meridional mais de 300 mil pessoas são cadastradas, beneficiando cerca de 70% dos habitantes da região.

LEITE - Em seguida, o governador anuncia uma série de ações em benefício da cadeia produtiva do leite, que tem forte peso no Agreste Meridional. Serão entregues nove licenças para comercialização em estabelecimentos de pequeno porte e da agricultura familiar, além da assinatura de uma instrução normativa da CPRH para garantir a 38 queijarias o registro definitivo na Adagro e a posterior obtenção do selo do SIE (Serviço de Inspeção Estadual), habilitando os estabelecimentos ao Selo Arte, que permite a comercialização dos laticínios em nível nacional. Paulo Câmara também fará a entrega do registro definitivo do SIE da Cintralac, queijaria de Sanharó, e de dois certificados a estabelecimentos cujo rebanhos estão livres de brucelose e tuberculose.

CAPOEIRAS - O último compromisso do governador nesta quinta-feira acontece na cidade de Capoeiras, onde entrega à população o Abatedouro Municipal, equipamento que atenderá aproximadamente 25 mil pessoas, considerando também o município vizinho de Caetés. A estrutura demandou um investimento de R$ 1,1 milhão, em convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Prefeitura de Capoeiras.


AGENDA do governador Paulo Câmara desta quinta, 05 de setembro


9h - Abertura do Seminário Todos por Pernambuco
          Local: ETE Ariano Vilar Suassuna. Av. Bom Pastor, s/n
          Bairro Boa Vista. Garanhuns-PE

          12h30 - Anúncio de ações em benefício da cadeia produtiva do leite
          Local: Laticínios Polilac. Fazenda Paulista, BR 423. Garanhuns-PE

14h30 - Caravana do 13º do Bolsa Família
Local: EREM Jerônimo Gueiros. Rua cel. Antônio Vitor, 359
          Bairro São José. Garanhuns-PE
16h - Inauguração do abatedouro municipal de Capoeiras
Local: Sítio Riacho do Meio - Zona Rural. Capoeiras-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário