sábado, 14 de setembro de 2019

ELEIÇÕES: Alcindo representa União dos Vereadores de Pernambuco, em evento sobre novas regras eleitorais realizado na Aesga

Em sua fala, parlamentar destacou a parceria da UVP com a Alepe e a importância 
do seminário realizado na suíça pernambucana. (Blog do Wellington Freitas).

Promovido pela escola legislativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o curso sobre as novas regras eleitorais válidas para as eleições municipais de 2020, realizado na última quinta-feira (12) no auditório da AESGA em Garanhuns, contou com a participação de dezenas de políticos de todo o Agreste Meridional. Presente ao evento, o Vereador Garanhuense, Alcindo Correa (PCdoB), representou a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). Correia é Diretor de Comunicação da entidade. Em sua fala, o parlamentar destacou a parceria da UVP com a ALEPE e a importância do seminário realizado na suíça pernambucana e que percorrerá as 12 microrregiões do estado de Pernambuco.
.

Presidente da Alepe prestigiado – O presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Eriberto Medeiros (PP), que participou do curso em Garanhuns, foi muito prestigiado e elogiado por todos os deputados presentes, mostrando desenvoltura e respeito a todos os partidos e parlamentares, sejam eles situação ou oposição.

Izaías brinca e pergunta por Sivaldo – Com uma das melhores falas políticas do encontro sobre as próximas eleições, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), discorreu sobre a importância de se ficar atento as questões eleitorais. Durante o seu pronunciamento, ele ainda pediu união e empenho dos deputados pernambucanos a respeito do projeto em tramitação sobre o transporte alternativo.

Descontraído, Izaías brincou dizendo sentir falta do deputado estadual, Sivaldo Albino (PSB) na mesa. Claudiano Martins (PP), brincou que ele (Izaías), estava como muito ajeitado em relação a Sivaldo. Em resposta a Martins, o prefeito de Garanhuns destacou: “Eu sou moderno. Eu só tenho adversários políticos em campanha. Aprendi que não vale a pena fazer de adversários políticos, adversários pessoais. Meu desejo é trabalhar por Garanhuns”. Com a fala, Izaías arrancou aplausos da plateia.
.

Sivaldo em alta – O ex-vereador de Garanhuns por quatro mandatos consecutivos e agora deputado estadual, Sivaldo Albino (PSB), respondeu ao prefeito de Garanhuns em tom de brincadeira. Durante seu pronunciamento, ele destacou: “as brigas já deveriam ter acabado há muito tempo”. Sivaldo por sinal foi bastante elogiado pelos colegas deputados pela desenvoltura que apresenta em seu mandato.

Parceria Sivaldo x Izaías – Adversários políticos, o prefeito de Garanhuns e o deputado estadual, já travaram debates bastantes acalorados, no entanto, na fala de Sivaldo o parlamentar, líder do PSB na ALEPE, destacou que vem mantendo conversas com Izaías sobre a possível volta ou de um novo formato para o Garanhuns Jazz Festival. Mostraram maturidade e altruísmo por Garanhuns.

O evento sobre as mudanças eleitorais para 2020 em Garanhuns, promovido pela escola legislativa da Alepe, está percorrendo o estado, esclarecendo alguns pontos a respeito das próximas eleições. Aqui em Garanhuns, ele contou com as palestras do advogado especialista em propaganda eleitoral, Marcelo Tenório, de Marcos Andrade do TRE/PE e também da palestra de Orson Lemos, da Corregedoria do TRE/PE.
.

. 

Orson Lemos:

“Antes para se eleger você precisava se candidatar. Depois você precisava se candidatar e de um advogado. Em seguida, você precisava se candidatar, de um advogado e de um contador. Agora, no entanto, os tempos mudaram, as eleições mudaram, a propaganda mudou e hoje você precisa se candidatar, de um contador, de um advogado e de um bom marqueteiro e designer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário