sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Mais Trabalho: Izaías volta a falar em calçar três bairros de Garanhuns

Ao Blog, chefe do executivo revelou que esse projeto faz parte da sua vontade de até 
dezembro do próximo ano, concluir a sua segunda gestão, tendo calçado mais de 900 ruas.

Empolgado com os resultados da viagem que fez a capital federal, Brasília, semana passada, o Prefeito Izaías Régis (PTB), voltou a falar ao Blog do Gidi Santos da sua proposta que compreende calçar três bairros de Garanhuns por completo.

A nossa redação, o chefe do executivo revelou que esse projeto faz parte da sua vontade, de até dezembro do próximo ano, concluir a sua segunda gestão, tendo calçado mais de 900 ruas. Até agora foram quase 700. Se conseguir; isso lhe permitirá registrar seu nome dentre os grandes da história de Garanhuns; passando a ser um dos prefeitos que mais investiram nesse setor; quiçá aquele que mais investiu.

Conforme adiantou o Blog na última semana, Izaías trouxe de Brasília, o compromisso assumido por três deputados, quanto a empenhar emendas que somadas chegam a ordem de R$ 15,5 milhões de reais. Parte do valor dessas emendas, permitirá a gestão municipal calçar três bairros por completo: Massaranduba, Lacerdópolis e João Capão.

Desde abril, quando a Câmara Municipal autorizou, o Governo de Garanhuns busca contratar crédito em forma de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, na ordem de R$ 10 milhões de reais para execução dessas obras. Agora, com as emendas dos deputados, Silvio Costa Filho (PRB), Fernando Rodolfo (PL) e Luciano Bivar (PSL), será possível à gestão, colocar esse financiamento da obra em segundo plano; ou mesmo descartá-lo.

       Quanto a liberação dos valores inscritos nas emendas, ela deve ocorrer no início do próximo ano. Conforme antecipou o Prefeito ao Blog; esses recursos também serão aplicados em outros setores, o que permitirá por exemplo, a construção de dois novos postos de saúde; a edificação de uma escola municipal; a compra de um novo ônibus para frota escolar e ainda o custeio de parte da saúde local; no setor que abriga a atenção básica municipal. Em setembro, o chefe do executivo torna a viajar à Brasília. A exemplo de outras agendas, ele irá em busca de mais recursos para Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário