sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Mais Educação: Izaías inaugura primeira escola modular do Nordeste

Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva ;
Escola Municipal General Sampaio irá atender 350 crianças. (Secom/PMG).

O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, inaugurou hoje (30), a primeira escola modular do Nordeste brasileiro. A unidade escolar, recebeu o nome de Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva. Ela compreende as novas instalações da Escola Municipal General Sampaio.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, participou da cerimônia, junto ao prefeito, o vice, Haroldo Vicente, demais secretários, os vereadores, Daniel da Silva, Marinho da Estiva, Zaqueu Lins, Luzia Cordeiro, Carla Patrícia e Marinho da Estiva.
.

Também estiveram presentes, o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada, Coronel Alexandre de Castro Goyanna, além de familiares do professor que dá nome ao núcleo, educadores, gestores e a comunidade escolar. A cerimônia de inauguração também contou com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal Gabriela Mistral e Banda de Música do 71º Bi Mtz. 

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, o núcleo está preparado para atender inicialmente cerca de 350 crianças de 06 a 12 anos. “A instalação possui uma tecnologia arquitetônica que é referência no Brasil, com um revestimento térmico que proporciona temperaturas ideias para nossos estudantes se sentirem confortáveis na hora de aprender. Além disso, as salas são amplas e as crianças irão estudar em horário estendido, com aulas e atividades durante a manhã e tarde”, comentou a secretária.
.

A Escola Municipal General Sampaio foi municipalizada no ano de 2012 e funcionava dentro do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada. Juntamente com as novas instalações, o Programa Forças no Esporte (Profesp) também foi ampliado, compreendendo mais estudantes dentro da ação. 

O prefeito Izaías Régis comemorou a entrega de mais uma obra do município.  “Nós lutamos para trazer o melhor da Educação para Garanhuns, pois é através dela que as crianças e adolescentes poderão mudar a sociedade. Além do Núcleo, os estudantes também terão direito a um ônibus escolar, para que possam se locomover da melhor maneira possível”, ressaltou.

A garanhuense Flávia Munique é mãe dos estudantes Douglas Alberto, de 11 anos de idade, e Daniele Munique, de 7 anos, e elogiou a nova instalação. “Estou muito feliz que agora meus filhos estudam perto de casa. Isso vai ajudar até no aprendizado deles porque será mais fácil de chegar na escola”, finalizou.
.

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário