quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Prefeito Izaías viaja a Brasília em busca de recursos para Garanhuns

Na capital federal, Régis foi recebido por dois parlamentares; o senador Fernando Bezerra Coelho 
e o Deputado, Fernando Monteiro. Nesta quarta, Prefeito segue cumprindo agenda em Brasília. 

(Fotos: RBN Notícias)

O Prefeito Izaías Régis (PTB) está na capital federal, Brasília, desde a última segunda-feira, dia 5 de agosto, onde cumpre agenda oficial junto junto a Câmara e Senado Federal, em busca de recursos para o município de Garanhuns.

Ontem, terça-feira (6), o chefe do executivo garanhuense participou de uma audiência com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), líder do Governo no Senado. Na oportunidade, Régis solicitou a FBC que interceda pela liberação de recursos junto a União, para saúde, educação, bem como para execução de obras de infraestrutura, que estão paradas ou em andamento aqui no município.

Ao final da reunião, Bezerra Coelho assegurou a Izaías que irá tratar com o Governo Federal sobre o tema, pessoalmente. O Prefeito saiu do encontro otimista, devido a recepção destinada a ele. “O momento é de unir e não de dividir. Senti boa vontade por parte do senador e boas perspectivas do Governo Bolsonaro para o Nordeste brasileiro”, destacou o chefe do executivo local, ao final da audiência com FBC.

EDUCAÇÃO - Já em visita a Câmara, Izaías foi recebido pelo Deputado Federal, Fernando Monteiro (PP). No encontro, Régis solicitou apoio na aprovação da lei que inclui as despesas com merenda escolar e aquisição de uniformes dos alunos, nos gastos obrigatórios em educação. O ex-senador Armando Monteiro (PTB-PE), foi o responsável pela aprovação do parecer ao projeto de lei, que versa sobre essas inclusões. Aprovada, e em vigor, a lei permitirá mais eficiência orçamentária às prefeituras municipais de todo o país.

O Prefeito segue cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (7), onde participa de novas audiências. Seu retorno a Garanhuns, está programado para a próxima quinta (8).
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário