quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Garanhuns: Uesg realiza congresso Estudantil já no próximo dia 31

Congresso contará com a presença de representantes e lideranças políticas, como o deputado federal
Fernando Rodolfo (PL), o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) e o prefeito Izaías Régis (PTB).

A União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns – UESG, entidade que representa mais de 30 mil estudantes de escolas públicas e privadas de Garanhuns, realizará seu 9° congresso. Além de eleger a nova direção da entidade, o congresso promoverá debates, atividades culturais e atos políticos. O congresso será realizado no próximo dia 31 de agosto na Câmara Municipal de Garanhuns a partir das 8 horas.

Segundo informações da UESG, são esperados cerca de 300 estudantes garanhuenses "para debater os rumos das lutas estudantis diante dessa conjuntura difícil de retrocessos no setor da educação e debater questões de lutas locais e os desafios que precisaremos superar em Garanhuns".

O congresso contará com a presença de diversos representantes e lideranças políticas, caso por exemplo do deputado federal Fernando Rodolfo (PL), do deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), além de instituições partidárias, sindicatos e movimentos da sociedade civil.

A UESG tem como pautas de lutas para os anos seguintes a defesa de: creches, educação básica, educação técnica e superior, acesso a cidade, Garanhuns respira cultura, literatura e arte e a participação da juventude na política e nas eleições.

PROGRAMAÇÃO
8H00 – Credenciamento
9H00 - Mesa de abertura
10H30 - Café da manhã
11H00 - GD 01 Educação
12H30 – Almoço
14H00 – GD 02 Juventude e Política
15H30 – Plenária Final UESG
16H20 – Plenária Final UESAMPE
17H00 – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário