terça-feira, 20 de agosto de 2019

Garanhuns celebra semana da pátria a partir do domingo; 1 de setembro

Desfiles, serão realizados entre os dias 07 e 08. Aqui na cidade, solenidade do 7 de Setembro
será iniciada a partir das 8h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil. (Secom/PMG).

Para celebrar a Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação irá realizar uma série de desfiles cívicos em Garanhuns. As atividades iniciam no domingo (01), a partir das 9h, no Parque Euclides Dourado, com o desfile das creches e escolas da Educação Infantil. Já no sábado (07), será a vez de instituições públicas e privadas participarem das homenagens ao Dia da Independência, com os tradicionais desfiles na avenida Santo Antônio, a partir das 8h. Os distritos também receberão programação na tarde do sábado (07), em São Pedro, e no domingo (08), em Miracica e Iratama. 

O desfile cívico para os alunos do Maternal, Infantil I e II, no domingo (01), será realizado separadamente com o intuito de promover uma maior segurança para as crianças.
.

A solenidade do 7 de Setembro será iniciada a partir das 8h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, com a presença de autoridades. Diversas instituições, entre escolas públicas, privadas e outros orgãos, como o 9º Batalhão de Polícia Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizada e Corpo de Bombeiros irão passar pela avenida Santo Antônio. 

Ainda no sábado (07), o distrito de São Pedro também receberá o desfile cívico, a partir das 15h. Os demais distritos de Garanhuns (Iratama e Miracica) receberão as apresentações no dia 08 de setembro, às 9h e 15h, respectivamente.

O evento recebe o apoio das secretarias de Comunicação Social; Saúde; Turismo e Cultura; Serviços Públicos e Obras; Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); Conselho Tutelar; Corpo de Bombeiros; Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM), Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, 9º Batalhão de Polícia Militar e 71º Batalhão de Infantaria Motorizada.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário