sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Setembro: Armando virá ao Agreste para traçar planos do PTB na região

Para cumprir agenda, ex-senador ficará instalado por três dias em Garanhuns.
Daqui, ele seguirá ao encontro de amigos, aliados e lideranças políticas na região.

O Ex-senador Armando Monteiro, líder do PTB no estado está de volta as suas atividades políticas. Após a eleição do ano passado; seguida da sua saída do Senado Federal, Monteiro já atende semanalmente na capital, Recife. Foram quase seis meses de afastamento. Ao longo desse período, Armando aproveitou para resolver questões de ordem privada. Superadas as decepções da última eleição e já com as baterias recarregadas, Monteiro tornou a fazer aquilo que faz seu coração pulsar diferente; a boa e velha política.

Na última quarta-feira (14), o ex-senador participou, em Brasília, de uma reunião entre os oito partidos que deram sustentação a sua candidatura ano passado, PSDB, DEM, PTB, PRB, Podemos, Cidadania, PSC e PL. O encontro, ocorreu no apartamento do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Após deliberar, as legendas decidiram pela unidade nas eleições no ano que vem. Assim, em 2020, o bloco que compreende a oposição pernambucana, deve priorizar a eleição de prefeitos de cidades estratégicas; caso por exemplo de Jaboatão, Olinda, Paulista, Caruaru, Petrolina e Garanhuns.

        ARMANDO NO AGRESTE MERIDIONAL - Focado na reconfiguração dos trabalhistas, o ex-senador virá a região na segunda quinzena do mês de setembro. O objetivo da vinda é estruturar pré-candidaturas competitivas a vereador e a Prefeito, pelo PTB, em cidades do Agreste Meridional. Nos casos em que não houver viabilidade eleitoral, haverá espaço para alianças programáticas. O Deputado Estadual Álvaro Porto, terá papel decisivo nessas articulações; que devem envolver além de sua terra natal, Canhotinho, os municípios de Brejão, Palmeirina, São João, Lajedo, Paranatama, Iati, Bom Conselho, Quipapá, Correntes, dentre outros. Em 2016, o PTB elegeu 17 Prefeitos no estado, contando com Izaías. Em 2020, a proposta é evoluir ao máximo esse número.

AGENDA - Armando permanecerá em Garanhuns por três dias. Daqui ele seguirá pessoalmente ao encontro de amigos, aliados e líderes políticos do Agreste Meridional. Ele também deve aproveitar a oportunidade para deliberar com Izaías, em torno da corrida eleitoral do ano que vem. A expectativa, é de que juntos, eles possam iniciar um entendimento, que permitirá definir o nome a ser apoiado pelos governistas à sucessão de Izaías. O atual vice-prefeito, Haroldo Vicente e o médico Silvino Duarte, disputam o espaço.

DISPOSIÇÃO - No início da semana, o Secretário de Governo e Articulação Política de Garanhuns, Méwitton Araújo, que também acumula a presidência do PTB local, esteve pessoalmente com Armando, em Recife. De acordo com ele, o ex-senador demonstra entusiamo com as eleições do próximo ano. “Armando é o maior expoente da oposição em atividade aqui em Pernambuco. Ninguém melhor do que ele para liderar a nossa ala. A agenda no Agreste representa a determinação dele em proporcionar um futuro melhor para o povo pernambucano”, destacou Méwitton ao falar ao Blog.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário