sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Álvaro quer a Magia do Natal no Calendário Oficial de Eventos de PE

Evento, já consolidado, mobiliza Garanhuns durante todo o período natalino,
incluindo os últimos dias de novembro e os dias iniciais de janeiro.

A megacelebração Magia do Natal, que desde 2013 acontece em Garanhuns, com ápice no mês dezembro, pode passar a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco. A inclusão foi solicitada em Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB). O calendário foi criado pela Lei nº 16.241, de 14 de dezembro de 2017.

O evento mobiliza Garanhuns durante todo o período natalino, incluindo os últimos dias de novembro e os dias iniciais de janeiro. Praças, parques, ruas e avenidas recebem decoração temática e uma extensa programação de espetáculos musicais é oferecida a moradores e visitantes dispostos a se emocionar com o período.

A justificativa do projeto de Álvaro Porto enfatiza que as apresentações são realizadas em vários polos, contemplando diversos públicos e diversas localidades, garantindo diversão, arte e cultura ao público. "A decoração especial conta com peças decorativas produzidas, detalhe por detalhe, por vários artesãos locais. Milhares de lâmpadas coloridas também são instaladas em diversos pontos do município", destaca.

Em seis anos de realização, o Magia do Natal se firmou como o maior evento do gênero do Norte e Nordeste. A cada edição, a celebração traz ao município de Garanhuns cerca de um milhão de turistas de diversos lugares do Brasil. 

A presença de visitantes impulsiona a economia do município. Hotéis, pousadas e hospedarias ficam lotadas. O comércio em geral e em especial bares, restaurantes lojas de artesanato têm seus negócios aquecidos. Os estabelecimentos, inclusive, precisam operar em horários especiais para atender o aumento da demanda.

"A criação oficial da data específica é o reconhecimento público da inquestionável relevância social e econômica do período comemorativo para o Município, e, também, para o Estado de Pernambuco, além de que proporcionará maior destaque e divulgação para a festividade", ressalta o Projeto de Lei de Porto.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário