segunda-feira, 15 de julho de 2019

ATÉ AGOSTO: UPAE Garanhuns inicia Mutirão de Cirurgia de Cataratas

Ação, faz parte de um uma iniciativa do Governo do Estado. Ao total, 700
pacientes da região Agreste Meridional do Estado devem realizar o procedimento.

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde, e o IMIP Hospitalar, está possibilitando a realização de 700 cirurgias de catarata (oftalmológicas), no formato mutirão, na Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, UPAE de Garanhuns. Os procedimentos iniciaram no início deste mês de julho e devem se estender até agosto, garantindo todo o tratamento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação faz parte de um mutirão estadual onde participam ao total, oito equipamentos de saúde, cinco deles localizados na capital pernambucana, Recife e três, no Interior do Estado, totalizando mais de 2,7 mil procedimentos. A catarata é uma doença ocular que deixa a visão opaca, sendo a principal causa de cegueira reversível no mundo. 

O coordenador médico da UPAE Garanhuns, Samuel Feitosa explica o mutirão. "Estes pacientes, regulados e triados pelos Municípios, já realizaram os exames pré-operatórios e estão aptos a realizarem os procedimentos, que consiste na retirada do cristalino opaco e colocação de uma lente intraocular, é considerado de média complexidade, feito com anestesia local e sem necessidade de internação. O índice de recuperação é satisfatório e em 90% dos casos o paciente volta a enxergar normalmente."

          Para saber mais;
          A UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira fica na
          Rodovia BR 423 km 96,8 - Magano - Garanhuns - PE
          Coordenação Geral: Dr. Gustavo Amorim
          Fone: (87) 3764.9000

Nenhum comentário:

Postar um comentário