segunda-feira, 29 de julho de 2019

Passado o FIG, Garanhuns já conta os dias para A Magia do Natal

Este ano, evento deve ser ainda maior que 2018. Programação completa, com 
atrações locais e regionais deve ser divulgada já nos próximos dias pelo Prefeito Izaías.

O Festival de Inverno de Garanhuns nem bem acabou, e os garanhuenses já estão em contagem regressiva para realização de mais uma edição de A Magia do Natal. Depois do sucesso do FIG, é hora de preparar tudo para um grande Natal, e para isso a Prefeitura de Garanhuns já trabalha na divulgação e nos preparativos para a festividade natalina.

Este ano, o evento acontecerá entre os dias 08 de novembro e 31 de dezembro, com mais de 130 artistas se apresentando em mais de 10 polos, distribuídos entre o centro da cidade, bairros, distritos rurais e comunidades quilombola. Como tradição, a decoração natalina permanece instalada na cidade até o Dia de Reis, celebrado, anualmente em 06 de janeiro. Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas para os mais de 50 dias de festa.

As atrações incluem projetos com foco na temática natalina, além de  diversos artistas locais, valorizando a produção garanhuense. Entre os nomes confirmados, estão: Adilson Ramos, Os Incríveis, Elymar Santos, Gilbertto e Banda, The Fevers, Orquestra Super Oara, José Augusto, Marina Elali e Maestro Eduardo Lages e Altemar Dutra Júnior. Nos próximos dias, o Prefeito Izaías Régis deve anunciar as atrações locais e regionais do evento.
.

Além dos shows, que atraem diversos turistas, o tradicional Desfile do Papai Noel dá um brilho a mais para a festa. Aos sábados e domingos, crianças e adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) desfilam na Avenida Santo Antônio e encantam a multidão que se reúne no Centro, a partir das 18h. 

A decoração também é uma das partes mais especiais de A Magia do Natal, com peças produzidas por artesãos locais e muitas lâmpadas espalhadas pela cidade. Os principais pontos de Garanhuns, como o pórtico de entrada, o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa; a Avenida Santo Antônio, principal via do Centro; e o Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura, receberão ornamentações. Os distritos também são enfeitados especialmente para os festejos natalinos.
.

NO CLIMA – Responsável pelas mudanças que conceberam a Magia do Natal, e o sucesso em que se tornou o evento, o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis já está no clima da festividade. Nas oportunidades em que falou publicamente ao longo do FIG 2019, ele externou que a edição deste ano da Magia do Natal será ainda maior.

Ano passado, de acordo com informações da Prefeitura Municipal, a Magia do Natal movimentou mais de R$ 35 milhões de reais na economia local. Este ano, com a divulgação da programação antecipada, a expectativa do Prefeito e do vice, Haroldo Vicente, é de que esse montante seja ainda maior. “O Natal é seguramente a festa que mais atrai turistas para a nossa Cidade; fato esse, que aquece a nossa economia local”, registra o Prefeito.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário