terça-feira, 2 de julho de 2019

Olinda: Artesãos garanhuenses vão expor na 20ª edição da Fenearte

Evento, que ocorrerá no Centro de Convenções de Pernambuco,
Acontecerá entre os dias 3 e 14 de julho.  (Secom/PMG).

Cerca de 30 artesãos de Garanhuns irão participar da vigésima edição da Fenearte, que acontece entre os dias 03 a 14 de julho de 2019, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As secretarias de Cultura e Turismo estão prestando apoio aos artistas, com a disponibilização dos transportes das peças. A Fenearte também contará com um conjunto de estandes especiais, dedicados aos mestres artesãos do município.

As peças de Garanhuns são produzidas a partir de materiais como madeira, madeira, tricô, crochê, papel machê, biscuit, tecidos, peças de reciclagem e outras matérias-primas. Além dos artesanatos, a Secretaria de Turismo também estará presente no evento, com um stand de divulgação dos atrativos turísticos do município.

Mestre Fida — Valfrido de Oliveira Cezar, Mestre Fida, nasceu no Sítio Cavaco, em Garanhuns, e é artesão há quase 20 anos. Suas peças são produzidas em madeira amarelo, bastante típica na região de Garanhuns, e são exportadas para todo o mundo. Fida é mestre desde a primeira edição da Fenearte, em 1999.

Mestre Wagner Porto — O artesão mora há quase 20 anos em Garanhuns e produz mamulengos, esculturas em madeira e artesanato com produtos recicláveis. Mestre Wagner Porto participa da Fenearte desde a 3º edição do evento.

Mestre Marcos Siqueira — O mestre Marcos Siqueira é conhecido por seus santos estilizados. O artista é integrante da Alameda dos Mestres da Fenearte desde 2010 e utiliza a matéria-prima madeira para seu artesanatos.

Mestre Serginho Pereira — O artista participa há 5 anos da Fenearte e produz esculturas de madeiras recicláveis. Em suas criações, o Serginho trabalha a arte sacra, com santos de até dois metros de altura.

Mestre José Veríssimo — O mestre produz esculturas há mais de 20 anos e expõe suas peças na Fenearte há seis anos. Ele também se dedica à arte da pintura em cerâmicas.

Durante os 11 dias, a Fenearte irá divulgar e difundir a cultura do artesanato de todo o mundo e valorizar, sobretudo, os artistas locais. Para mais informações a respeito de horário de funcionamento e inscrição, você deve clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário