segunda-feira, 29 de julho de 2019

Izaías rasga elogios ao Governador e a equipe responsável pela realização do FIG. Este ano, evento recebeu mais de 600 mil pessoas

Régis: “O Festival deste ano foi grande demais! Por isso, parabenizo os Secretários Municipais, 
além do Presidente da Fundarpe; o secretário de Cultura e o Governador Paulo Câmara."

A jornalista Roberta Jungman, vem repercutindo na coluna que assina no Jornal Folha de Pernambuco, na capital pernambucana, que o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), rasgou elogios ao atual presidente da Fundarpe, e seu amigo pessoal, Marcelo Canuto, na coletiva de encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Durante o momento, que ocorreu no último sábado do FIG, dia 27, no Garanhuns Palace Hotel, o chefe do executivo fez questão de exaltar ainda o trabalho da pasta de Cultura do Estado; responsável pela realização do maior festival de cultura da América latina. 

No encontro; ao lado do secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre, e de Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe, Régis divulgou um balanço positivo com dados sobre os dez dias do evento. De acordo com os números oficiais, mais de 600 mil pessoas circularam pelos 21 polos do evento durante o FIG. Foram mais de quinhentas apresentações artísticas e mais de três mil artistas circulando pela cidade. O frio e a chuva também registraram presença, mas para dar um tom ainda mais especial para o evento.

O resultado apresentado na coletiva, foi comemorado pelo Presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto. De acordo com ele, o FIG de 2019 foi o melhor dos últimos tempos. "O público, incluindo os artistas contratados, reconheceu a qualidade das atrações selecionadas lotando todos os polos de atração, a rede hoteleira e as ruas, com restaurantes cheios e forte movimento do comércio. Tivemos ainda uma ampla cobertura da imprensa, inclusive a nacional, o que no final resultou no FIG alegre, de paz e celebração”, destacou Canuto.

O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis também fez sua avaliação em torno da realização do FIG. Para Régis, o evento se sobressaiu, se comparado a edição passada. “O Festival deste ano foi grande demais em relação a de 2018! Por isso parabenizamos os Secretários Municipais; de forma veemente, além do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto; o secretário de Cultura Gilberto Freyre Neto e o Governador Paulo Câmara. Contamos com hotéis e restaurantes lotados; comércio faturando; a nossa gente e os turistas felizes. Estou muito satisfeito com o sucesso dessa edição do Festival. O Festival é isso que vivemos este ano”, destacou Izaías a imprensa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário