quinta-feira, 4 de julho de 2019

Gratuito: Jovens de Garanhuns serão beneficiados com curso preparatório para o Enem 2019

Ação irá disponibilizar ao total 120 vagas para alunos
de escolas públicas do município. (Secom/PMG).

O Governo Municipal de Garanhuns, em parceria com o Colégio Diocesano de Garanhuns, com o apoio da Associação dos ex-alunos do Colégio Diocesano, disponibilizará um curso preparatório para o Enem inteiramente gratuito. Jovens oriundos de escolas públicas, que residem exclusivamente em Garanhuns e que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) poderão participar da iniciativa. 

A ação integra o projeto Preparando o Futuro, idealizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e consiste na oferta gratuita de aulas semanais, aos sábados, nas disciplinas de Redação; Matemática; Língua Portuguesa; Física; Química e Biologia. “Contaremos com os professores Erivaldo Pinheiro; Bruno Fernandes; Joyce Cardoso; Mário Bernardino; Verônica Rufino e Fábio Henrique, todos integrantes do quadro do Ensino Médio do Colégio Diocesano, que vão ajudar os alunos participantes a atingir os seus objetivos; conseguindo uma boa avaliação no ENEM e dando início a uma nova etapa em suas vidas”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena a ação. 

As aulas serão ministradas, das 14h às 17h, no Colégio Diocesano, e terão início no dia 3 de agosto, seguindo até 26 de outubro, véspera da 1ª avaliação do Enem. “Serão onze datas e atividades com três horas de duração, quando serão trabalhadas três disciplinas por cada encontro”, complementa o secretário. 

Inscrições – As inscrições terão início na próxima segunda-feira (08), e se estendem até o dia 2 de agosto. Para se inscrever, basta baixar o formulário disponível no link, preencher (digitando as informações), imprimir e anexar cópias da Identidade; do CPF; do comprovante de residência e da Declaração Escolar de que está cursando o 3º ano ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Escola Pública, bem como do comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). Depois, basta entregar a documentação (formulário preenchido e cópias dos documentos), até o dia 2 de agosto, na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque Euclides Dourado e funciona das 8h às 13h. Ao todo, 120 vagas serão disponibilizadas.

A relação dos selecionados será divulgada no site oficial da Prefeitura: www.garanhuns.pe.gov.br e via Secretaria de Comunicação Social de Garanhuns junto aos meios de comunicação locais.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário