segunda-feira, 15 de julho de 2019

FRANQUIA: Garanhuns deve ganhar uma unidade da Escola Maple Bear

Rede de escolas bilíngues com metodologia canadense está em busca de expansão
pelo interior do Estado, e por isso deve se instalar aqui no município. (Diário de Pernambuco).

Consolidado nas grandes cidades espalhadas por todo o Brasil, o segmento de franquias tem mirado as cidades do interior para crescer. Um estudo de 2018 da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou que, das 11 cidades que mais avançaram no primeiro semestre do ano passado, sete não eram capitais. Aqui em Pernambuco, as cidades de Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Petrolina, Arcoverde e Salgueiro, no Sertão pernambucano, estão no foco dos investimentos das franqueadoras.

A rede de escolas bilíngues com metodologia canadense Maple Bear está de olho no interior do Estado. Desde 2017, quando foi comprada pelo Grupo SEB, o número de unidades dobrou para 140 no País, em um sistema de franquia. Outras 60 estão em fase de implementação, sendo 90% localizadas no Interior do Estado.

Unidades em Caruaru, Petrolina e Garanhuns estão em fase de implantação. A de Caruaru deve abrir para o ano letivo do próximo ano. Já as de Petrolina e Garanhuns devem começar a funcionar em 2021. Há ainda, a expectativa de abrir unidades em Jaboatão e Olinda. “Temos 125 escolas em operação e chegando a 200 em implantação. O grande diferencial é o investimento no professor. São muitos treinamentos para abrir uma escola. Em via de regra, levamos cerca de um ano e meio para inaugurar uma unidade com plena capacidade de funcionamento”, pontua o gerente de negócios da rede, Adriano Magalhães.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário