terça-feira, 16 de julho de 2019

Garanhuns: Planetário contará com programação durante o 29° FIG

Acesso ao ambiente é gratuito, e os interessados em assistir a exibição
de filmes, deverão devem retirar ingressos no local. (Secom/PMG).

O 29° Festival de Inverno de Garanhuns contará com uma programação especial no Planetário Mauro de Souza Lima, localizado no Parque Euclides Dourado. O ambiente contará com exibição de filmes sobre ciência e astronomia. As sessões serão iniciadas a partir do sábado (20) e seguem até o dia 27, com sessões às 14h, 15h20min e 16h20min.

O acesso ao planetário é gratuito e os moradores e turistas interessados devem chegar com antecedência ao local, já que o espaço é limitado e a entrada será feita por ordem de chegada. O planetário é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e comporta 30 pessoas por sessão.

Nas sessões das 14h, o público poderá conferir a exibição “Palco Celeste”, que traz um estudo sobre o céu e sua influência na atmosfera, capaz de refletir luzes e cores geradas por vários fenômenos. Às 15h20min, o filme a ser exibido será o “Um banquete para os sentidos”, que tem como enredo uma viagem pelo corpo humano, com uma explicação sobre o que são nossos sentidos explicados pelo ponto de vista científico. As sessões das 16h20min terão a exibição do filme “Filhos do Sol”, com um passeio pelo sistema solar, enfatizando a composição da atmosfera terrestre, a visão das estrelas e do Sol. Todas sessões também contarão com uma tour pelas constelações. 

A Secretaria de Educação irá promover diversas ações pedagógicas durante o 29° FIG. A programação completa você pode conferir clicando, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário