terça-feira, 9 de julho de 2019

FIG 2019 terá campanha de combate às violações dos direitos das crianças e adolescentes, através do Programa Atenção Redobrada

No decorrer do evento, Programa irá combater abusos e exploração sexual, consumo indevido 
de bebidas alcoólicas, trabalho infantil, situação de rua, entre outras violações. (Foto: Marcelo Vidal)

Com o objetivo de garantir os direitos da criança e adolescentes, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, ganha as ruas de Garanhuns com a campanha Criança é pra ser cuidada e protegida.

Entre os dias 18 a 27 de julho, a cidade contará com ações do programa Atenção Redobrada, que é focado no enfrentamento ao abuso e exploração sexual, consumo indevido de bebidas alcoólicas, trabalho infantil, situação de rua, entre outras violações com o público infantil. Para isso, a SDSCJ realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, além de conselhos tutelares.

A expectativa da SDSCJ é realizar ações em 100 estabelecimentos comerciais de Garanhuns e distritos, abrangendo bares, hotéis, postos de gasolina, restaurantes e supermercados. “Esse trabalho tem o objetivo de promover a conscientização dos comerciantes em relação à proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, ao trabalho infantil e à violência sexual contra crianças e adolescentes. É uma determinação do governador Paulo Câmara que ainda antes, nossas equipes estejam na cidade. Durante todo o evento, em parceria com o município, haverá a conscientização de turistas e pernambucanos sobre a garantia desse público”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes.

Em articulação com o município, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude também garantiu a realização de uma blitz social que será realizada junto à PRF, PM, Operação Lei Seca e Secretaria de Saúde de Pernambuco.

CARAVANA - Durante o mês de julho, a Caravana do 13º do Bolsa Família, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, estará nos municípios do Agreste Meridional. Pelo menos nove cidades receberão informações do programa nos dias 22,24,25 e 26 de julho, esclarecendo detalhes sobre a iniciativa. A Caravana vai passar por Brejão, Bom Conselho, Capoeiras, Caetés, Angelim, São João, Lagoa do Ouro, Correntes e Saloá.

SEGMENTOS - Durante o mês de julho, a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais promove uma série de ações em Garanhuns com o objetivo de fortalecer os segmentos da sociedade. Entre elas, um debate sobre a criminalização da homofobia pelo STF, uma ação educativa de conscientização sobre o envelhecimento da população e as violações contra pessoa idosa, além de rodas de diálogo com comunidades quilombolas da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário