quinta-feira, 4 de julho de 2019

FIG 2019: Governo de Pernambuco anuncia programação oficial do evento. Dentre as apresentações confirmados estão, Otto, Lenine, Tony Garrido, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maciel Melo, Fafá de Belém, Roberta Miranda, Alcione, Kitara e Maria Rita

Este ano, evento ocorrerá entre os dias 18 e 27 de julho.
Ao total, 21 polos estarão em funcionamento.

Está lançada a programação cultural mais aguardada de Pernambuco. O Governo do Estado inicia a contagem regressiva para o Festival de Inverno de Garanhuns, maior evento artístico do País, integralmente realizado com recursos governamentais. Coordenado pela Secretaria de Cultura e pela Fundarpe, o FIG 2019 conta ainda com apoio da Cepe Editora, Sesc e Sebrae, e parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

De 18 a 27 de julho, o público poderá conferir a programação nos palcos, nas praças, nos parques, nos pavilhões, no teatro, no cinema e na catedral, pelas ruas e em diversos outros espaços da cidade, totalmente lotada de turistas e visitantes que vêm curtir, além do frio, sua programação imperdível. Além das milhares de pessoas que serão aguardadas nos 21 polos montados, o FIG 2019 vai registrar uma enorme audiência em todo o país por meio de transmissões em pelo menos cinco emissoras de TV, uma dezena de emissoras de rádio e inúmeros canais web, que desde sempre apoiam o evento.
.

“O FIG é fruto de um criterioso processo de curadoria, que começa numa convocatória pública e finaliza numa grade de programação que atinge públicos diversos, desde os que querem os artistas mais aclamados, aos que desejam acompanhar a produção mais alternativa da música, das artes cênicas, da dança, do cinema, ou das famílias com crianças, que têm no FIG não apenas uma opção para as férias para os filhos, mas a chance de colocá-los, desde cedo, em contato com a produção cultural e artísticas do país. Por isso, é um motivo de muita alegria para nós do Governo de Pernambuco, a cada ano, realizar o festival de Inverno de Garanhuns”, ressalta Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.
.

Vale dizer, a abertura do FIG 2019 ocorrerá na quinta-feira (18), com a apresentação do espetáculo O Som e a Sílaba do ator Miguel Falabella, no Teatro Luiz Souto Dourado, que fica no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. A apresentação terá início as 19 horas.

Ainda na quinta, mas neste caso as 21 horas, haverá um tributo a Luiz Vieira, 90 anos, com Altemar Dutra Jr, Claudette Soares, Eliana Pittman e Márcio Gomes. A apresentação ocorrerá na Igreja Catedral de Santo Antônio, que fica localizada no centro da cidade.

        Abaixo, você confere a programação completa do maior pólo do evento, o Palco Canta Dominguinhos, montado na praça que também leva o nome do artista garanhuense.

Palco Canta Dominguinhos

Sexta-feira - 19 de julho
20h - Golden Hits
21h - Hoje a Noite é a Maior - Homenagem a Biu Roque, com Alessandra Leão, Siba, a Fuloresta do Samba, Caçapa, Renata Rosa e Juliano Holanda
23h - Elba Ramalho - O Ouro do Pó da Estrada
0h30 - Show em homenagem à Jackson do Pandeiro, com Silvério Pessoa, Geraldo Maia, Lucinha Guerra, Lady Laay, Mari Periférica, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maciel Salu e Luiz Fittipaldo.

Sábado - 20 de julho
20h - Amanda Back
21h - Banda de Pau e Corda (PE)
22h - Mariana Aydar (SP)
23h - Zélia Duncan (RJ)

Domingo - 21 de julho
20h - Neander
21h - Karina Buhr (Pe)
22h - Letrux (Rj)
23h - Céu

Segunda-feira - 22 de julho
20h - Kafuringa e Banda
21h - Kitara(Pe)
22h - Amigas Do Brega (Pe)
23h30 - Priscila Senna(Pe)

Terça-feira - 23 de julho,
20h - Nando Azevedo
21h - Anastácia e Terezinha Do Acordeon
22h - Maciel Melo (PE)
23h30 - Roberta Miranda (PB)

Quarta-feira - 24 de julho
20h - Hercinho (PE)
21h - Amaro Freitas (Pe)
22h - Otto (Pe)
23h30 - Lenine (Pe)

Quinta-feira (25)
20h - Celino Melo (PE)
21h - Cláudio Rabeca (Participação de Nicolas Krassik,
Rafael Marques, Juliano Holanda e Grupo Bongar)
22h - Tony Garrido (RJ)
23h30 - Fafá De Belém e Guitarradas Do Pará (PA)

Sexta-feira - 26 de julho
20h - Belo Xis (PE)
21h30 - Carla Rio (PE)
23h - Gerlane Lops (PE)
0h30 - Alcione (MA)

Sábado - 27 de julho
20h - Andrea Amorim
21h - Maciel Salu (PE)
22h - Mundo Livre (PE)
23h - Mariene de Castro (BA)
0h30 - Maria Rita


Para conferir a programação completa, 
que envolve os demais pólos do evento, clique aqui

------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGURANÇA - O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) chega, em 2019, à sua 29ª edição e, com o intuito de garantir que os moradores e turistas curtam o evento de forma tranquila e segura, a Secretaria de Defesa Social (SDS) conta com um plano estratégico especial para a região, que será colocado em prática entre os dias 18 e 27 de julho.

Neste período, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, ativará 2.403 postos de trabalho, o que garantirá reforço na segurança de todos os polos de festa, como a Praça Mestre Dominguinhos e o Parque Euclides Dourado. No primeiro, será montada uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que irá videomonitorar os locais de shows e apresentações.

Também fortalecendo o trabalho preventivo, o Corpo de Bombeiros montará plataformas elevadas na Praça Mestre Dominguinhos, assim como terá viaturas de prontidão no local. Ao todo, 180 postos de trabalho serão ativados pela unidade para garantir à segurança de quem for conferir a festa nos palcos de evento. 

Além disso, o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado em Garanhuns, estará de prontidão para dar apoio aos profissionais em campo. Antes da festa, o Centro de Atividades Técnicas (CAT) estará empenhando profissionais nas atividades prévias para autorização das estruturas que participarão das festividades.

Para o atendimento a população, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) terá um reforço de 240 postos de trabalho durante e o período e montará uma Delegacia Móvel na Praça Mestre Dominguinhos. No local, poderão ser realizados boletins de ocorrências. Já os casos que precisem de confecção de TCO´s e lavratura de prisão em flagrante serão encaminhados para a estrutura física montada no Posto de Comando Interligado ou para a Delegacia de Plantão da 134ª Circunscrição Policial.

Por fim, o trabalho da Polícia Científica será realizado normalmente na Unidade Regional de Polícia Científica de Garanhuns, inaugurada no ano passado. O serviço, que funciona 24 horas, já realiza perícias criminais em local de crime, drogas, balística e identificação veicular, assim como perícias médico-legais em vivos: traumatologia e sexologia forense, além de identificação criminal e elaboração de retrato falado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário