sábado, 6 de julho de 2019

ARCOVERDE: São João injetou mais de R$ 30 milhões na economia

Em 2019, evento ocorreu por intermédio de 10 polos na cidade.
Média de público por noite, ficou entre 60 e 70 mil pessoas. (NE10 Interior).

Um balanço do São João de Arcoverde, no sertão pernambucano, foi divulgado durante uma coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (4) no gabinete da prefeitura. A festa, realizada durante os dias 21 a 29 de junho, injetou mais de R$ 30 milhões em recursos, de acordo com dados revelados na ocasião.

A festa teve ao todo dez polos de animação. O São João multicultural do palco principal trouxe artistas de grande destaque nacional, como Leonardo, Xand Avião, Anitta, Fulô de Mandacaru, Leo Magalhães, Alcymar Monteiro e Maciel Melo.

Houve um aumento de 10% a 15% nas vendas do comércio. O número de turistas cresceu em 15% em comparação ao São João do ano passado e chegou a 60 mil pessoas por noite. O grande número de público também colaborou para a rede hoteleira, que registrou uma ocupação total nos dias da festa.

O trabalho da Polícia Militar foi intenso durante o São João, principalmente no polo principal, onde estava a maior parte do público. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

A prefeita Madalena Britto comemorou os bons resultados do período junino para o município: "Essa edição em 2019 foi diferenciada de todas as outras anteriores e nós estamos aqui contentes comemorando tudo que aconteceu no nosso município. Tivemos um aquecimento na economia com aumento de empregos diretos e indiretos".

Além da prefeita, também participaram da coletiva o vice prefeito Wellington Araújo, secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a imprensa da cidade e da região.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário