quarta-feira, 5 de junho de 2019

PE: Chefes da Polícia Civil e da PM são proibidos de dirigir carros oficiais

Proibição, foi estabelecida por meio de portaria assinada pelo 
Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. (Blog Ronda JC).

Quase quatro meses após o chefe da Polícia Civil aqui do Estado de Pernambuco, Joselito Kehrle, ser filmado com a sua família saindo da praia de Boa Viagem e entrando em um carro oficial, a Secretaria de Defesa Social (SDS) criou novas regras para o uso desses veículos nos horários de expediente e fora dele.

A portaria, assinada pelo secretário Antônio de Pádua, determina que o chefe da Polícia Civil e os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além do secretário executivo de Defesa Social, não poderão dirigir carros oficiais. Exceto, “em situações excepcionais devidamente justificadas e de interesse público”.

Os veículos oficiais usados pelos policiais, em geral, serão recolhidos diariamente e guardados em garagem da SDS, ou das unidades de suas operativas. Essa regra, no entanto, não é válida para os veículos que atendem o chefe da Polícia Civil e os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros.

INVESTIGAÇÃO - A Sindicância Administrativa Disciplinar (SAD) que investiga o chefe da Polícia Civil de Pernambuco ainda não foi concluída pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social. Por enquanto, Joselito segue no cargo.

Quando as imagens viralizaram, em fevereiro deste ano, o chefe da Polícia Civil foi alvo de críticas. Ele, a mulher e a filha, em trajes de banho, aparecem deixando a orla de Boa Viagem e entrando no carro oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário