quarta-feira, 26 de junho de 2019

LUTO: Morre no Rio de Janeiro, Mauro Moraes, filho de Dominguinhos. Governo de Garanhuns emite nota de pesar

Mauro era filho do primeiro casamento de Dominguinhos e estava
com 59 anos de idade. (ACSI - Foto: Arquivo Secom/PMG).

O Governo Municipal de Garanhuns lamenta com profundo pesar a morte de Mauro José da Silva Moraes, ocorrida nesta terça-feira, dia 25 de junho, ocorrida no estado do Rio de Janeiro (RJ). Mauro era filho do primeiro casamento do eterno mestre Dominguinhos e estava com 59 anos de idade. De acordo com as informações repassadas por familiares, Mauro sofreu um infarto do miocárdio e não resistiu. 

Mauro teve um importante papel na luta para trazer o corpo do pai para ser enterrado em Garanhuns, no ano de 2013. O prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), ressalta que Mauro foi uma figura chave junto à Prefeitura em todos os trâmites jurídicos e que após esse momento, o mesmo conheceu toda a equipe do Governo Municipal. “Na ocasião, ele conheceu a todos nós, e contou de sua missão em manter a memória de Dominguinhos viva em sua terra natal, o desejo de seu pai”, conta o gestor. 

O filho do mestre sanfoneiro também recebeu o Troféu Viva Dominguinhos, premiação concedida à familiares, admiradores e amigos, durante o evento  que recebe o nome de seu pai. O Governo de Garanhuns comunica a morte de Mauro com profunda dor e reconhece, notadamente, seu caráter e honra durante sua passagem pela terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário