sexta-feira, 28 de junho de 2019

São Pedro em São Pedro será com Capim Com Mel e Nando Azevedo

Além deles, se apresentam ainda no Distrito, a Orquestra Omara
e o Forró Brazavile. Shows acontecem nesta sexta (28) e sábado (29).

Numa realização do Vereador Alcindo Correia (PCdoB), contando com o apoio do Sub-Prefeito, Alcindinho Filho e da Prefeitura Municipal de Garanhuns, o Distrito de São Pedro, realiza o seu tradicional festejo junino já nos próximos dias 28 e 29 de junho deste ano. O senhor Vicente Ataíde dos Santos será o grande homenageado do evento.

Duas quadrilhas juninas se apresentarão no Distrito em 2019; a Raízes do Agreste e a Caminhos e Escolhas. Além delas, quem também se encarregará de animar o público presente, será a banda de pífano esquenta mulher, radicada no Distrito Salobo, município de Lajedo, e que há 60 anos é convidada para os festejos juninos de São Pedro.

A tradição do período junino também estará presente no Distrito, por meio de outra manifestação cultural. É que a convite da organização do evento, a Associação de Bacamarteiros de São João, PE, estará fazendo uma apresentação toda especial em São Pedro; com disparos de bacamarte em alusão ao santo que dá nome ao distrito. Muito forró, xaxado e baião acompanharão a apresentação do folguedo.
.

A FESTA PROMETE - A expectativa no Distrito é que o São Pedro 2019 supere todas as marcas do ano passado, especialmente no âmbito do público e do estímulo a economia. O Vereador Alcindo Correia junto aos seus irmãos e ao Sub Prefeito Alcindinho Filho, tem se desdobrado há mais de um mês para que tudo saia como planejado nos dias 28 e 29.

Desde a segurança, passando pelos shows e chegando a estrutura de palco e barracas que serão montadas; em tudo Alcindo busca excelência. Para Correia, as tradições religiosas e culturais do período junino devem ser preservadas, motivo pelo qual ele dedica tempo e empenho na produção e realização do São Pedro em São Pedro.

SHOWS – Conforme a programação anunciada pela organização do evento; sobem ao palco já nesta sexta-feira, 28 de junho, a internacional Orquestra Manoel Rabelo, aqui de Garanhuns, seguida pela banda Capim com Mel, que fará a sua primeira apresentação no Distrito. Já no sábado, dia 29 será a vez do Forró Brazzavile e do cantor Nando Azevedo. Ainda sobre os shows, eles começam sempre as 21 horas. Quanto aos registros fonográficos e de vídeo, eles ficam por conta da FL Gravações e da UPDRONE Produções.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário