sexta-feira, 7 de junho de 2019

ALEPE: Porto pede mutirão de negociação de dívidas para consumidores de Garanhuns e de mais cinco cidades do Agreste

Iniciativa, que já vem ocorrendo no estado, ajuda consumidores a quitar
débitos com bancos, Celpe, Compesa e empresas de telefonia.

O deputado estadual pernambucano, Álvaro Porto (PTB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), pedido para que o Procon aqui de Pernambuco, estenda o mutirão de negociação de dívidas aos municípios de São Caetano, Canhotinho, São João, Garanhuns, Lajedo e Jurema. A iniciativa, que já vem ocorrendo no estado, ajuda consumidores a quitar débitos com bancos, Celpe, Compesa e empresas de telefonia.

         "A realização do mutirão possibilita a oferta de condições especiais para que os consumidores em dificuldades financeiras possam quitar seus débitos em condições que atendam a sua realidade financeira", destaca o deputado.

Com a quitação dos débitos, argumenta Porto, o consumidor pode recuperar o crédito. "Livre das dívidas, o cidadão pode voltar a comprar. Quando esta capacidade de consumir é restabelecida, o comércio local é estimulado", assegura o parlamentar.

O pedido do deputado, apresentando na Assembleia, foi endereçado ao governador Paulo Câmara, ao secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e ainda ao atual gerente geral do Procon Pernambuco, Fernando Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário