sexta-feira, 10 de maio de 2019

Planalto confirma vinda de Bolsonaro para Pernambuco no fim de maio

Visita ocorrerá nos dias 23 e 24. Aqui, Bolsonaro visitará a Sudene, a transposição
do Rio São Francisco e a fábrica da Fiat, em Goiana. (JC Online – Foto: Agência Brasil).

O porta-voz da Presidência da República confirmou nessa quinta-feira, 9 de maio que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumprirá agenda em Pernambuco nos próximos dias 23 e 24 de maio. A visita foi organizada pelo líder do governo no Senado Federal, senador Fernando Bezerra Coelho, que é do MDB aqui de Pernambuco.

Segundo o Planalto, o capitão reformado virá visitar a Sudene, deve fazer sobrevoo nas obras da transposição e ainda visitar a fábrica da Fiat, em Goiana. No Recife, Bolsonaro deve participar da reunião da Sudene no dia 24 de maio, uma sexta-feira.

Primeira vez  - Essa será a primeira vinda de Bolsonaro ao Estado desde que assumiu a Presidência, em janeiro deste ano. Durante a campanha, por conta do atentado à faca que sofreu em Minas Gerais, o presidente também não compareceu ao Estado. Esses fatos, contudo, não têm impedido Fernando Bezerra Coelho de mexer os pauzinhos para aproximar o seu grupo político da mais alta cúpula do poder do País.

Em abril, por exemplo, o ministro de Desenvolvimento Regional, Marcelo Canuto, lançou o Plano Nacional de Segurança Hídrica em Petrolina – cidade governada pelo filho de FBC, Miguel Coelho (sem partido) – e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, autorizou a liberação de recursos para o município após audiência em Brasília com o senador, Miguel e com o deputado federal Fernando Filho (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário