quarta-feira, 29 de maio de 2019

INCENTIVO AOS ESPORTES: Izaías formaliza apoio de um salário mínimo mensal para desportistas de Garanhuns, através do Bolsa Atleta

De acordo com Governo, valor a ser recebido pelos desportistas, servirá para 
cobrir gastos com treinamento e desenvolvimento dos profissionais. (Secom/PMG).

Durante a tarde desta quarta-feira (29), foi realizada no Gabinete do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, a formalização dos contemplados pelo Programa Bolsa Atleta 2019. No total, quinze atletas de diferentes modalidades esportivas foram beneficiados, sendo elas: atletismo, natação, karatê, judô, wrestling e jiu-jitsu.

O Bolsa Atleta Garanhuns garante um benefício financeiro de um salário mínimo mensal para esportistas que atendam aos requisitos estabelecidos na Lei Municipal nº 4385/2017, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Izaías Régis, bem como no edital nº 001/2019, que regulamentou a seleção pública.

O valor a ser recebido deve ser utilizado para cobrir gastos com o treinamento e desenvolvimento do profissional. Segundo o Governo, os atletas contemplados devem prestar contas dos recursos recebidos e investidos, sob pena de ter a bolsa suspensa.

O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, destaca a importância da iniciativa. “Estamos beneficiando quinze atletas, que participaram de uma seleção através de um edital. Esse salário mínimo mensal que eles recebem, podem ser utilizado para custear todos os itens que são necessários para o seu desenvolvimento atlético. É um grande avanço para Garanhuns, poder beneficiar eles, trazendo assim, títulos para a cidade".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário