terça-feira, 21 de maio de 2019

Gratuito: Defensoria Pública da União atende em Garanhuns até quinta

Atendimentos estão sendo realizados na Aesga. Justiça Federal e
Prefeitura de Garanhuns são parceiras da ação. (Secom/PMG).

A Defensoria Pública da União, em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns e Justiça Federal, está promovendo a ação DPU Para Todos, com o objetivo de atender gratuitamente a população garanhuense que precisa de assistência jurídica em ações de esfera federal. O mutirão teve início nesta terça-feira (21) e segue até a próxima quinta-feira (23), na Sala de Práticas Jurídicas da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

De acordo com o defensor público federal, Djalma Pereira, o DPU Para Todos tem o intuito de prestar todo o trabalho de advocacia necessário para garantir os direitos dos cidadãos. “A Defensoria Pública da União possui sedes, em Pernambuco, em Petrolina, Caruaru e Recife e com esse projeto temos a finalidade de divulgar o trabalho da instituição nas outras cidades, além de ter a finalidade de defender efetivamente os direitos da população. No DPU Para Todos, os garanhuenses podem contar com todo o trabalho de advocacia, com a análise dos casos, judicialização e acompanhamento dos processos pelos defensores públicos, que irão participar das audiências na Justiça Federal”, explicou.

De acordo com a DPU, o serviço atua na assistência jurídica para diversos segmentos, como para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias; Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para benefícios, aposentadorias e pensões; Caixa Econômica Federal, em questões com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa Minha Vida e Financiamento Estudantil (FIES), entre outros tipos de ações na Justiça Federal. Outra importante atuação é com grupos vulneráveis da sociedade, como pessoas em situação de rua, catadores, indígenas, quilombolas e comunidade LGBTQI.

O atendimento funciona das 8h às 17h, na Aesga, localizada na avenida Caruaru, 508, situada no bairro Heliópolis. Outras informações estão disponíveis no 3763-8250. O DPU Para Todos irá passar por Garanhuns em outras datas, que serão posteriormente divulgadas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário